Cuiabá 19/10/2018
Busca:  
 Home
 Últimas Notícias
 Cidades
 Política
 Esporte
 Polícia
 Meio Ambiente
 Turismo
 Agronegócio
 Mundo
 Artigos
 Aúdio e Video
 Galeria de Fotos
 Quem Somos
 Fale Conosco
Tunel do Tempo
 
Aquecido "Triângulo da Lavagem"

 Denuncias
 Enquete


Esporte
Cuiabá ganha música especial para sediar a Copa do Mundo de Futebol

 

O cantor de rasqueado Dílson Miranda lançou esta semana um música especial para mobilizar a população em apoio à Copa do Mundo em Cuiabá. A música “Cuiabá Cidade Verde e Amarela”, em ritmo de axé, pretende popularizar o tema e colocar a população no clima da competição durante a visita dos inspetores da Fifa a Cuiabá, nesta quarta-feira (04). A idéia que surgiu com um “jingle”, virou a música que está sendo executada em bares e lanchonetes da Capital.

 

A música também pode ser ouvida na internet. Clique aqui e ouça a música de Cuiabá rumo à subsede da Copa do Mundo de 2014.  "Eu fiz a música em dezembro. Demorei aproximadamente um mês para compor uma canção que falasse das belezas de Cuiabá, de Mato Grosso e do futebol, um grande paixão. Fiz uma pesquisa para buscar informações sobre o a culinária, nossas tradições e os principais pontos turísticos do estado. Coloquei tudo isso na letra da música. Contei com a colaboração de outros amigos músicos como o Paulinho Boi e o Roberto Lucialdo para a gente fazer o arranjo e gravar", contou Dílson ao site da TVCA. A música incentiva o povo a manifestar o interesse pela Copa do Mundo.

 

Ele explicou que, apesar de ter dois discos gravados, agora ele lançou um CD apenas com essa música da Copa do Mundo. "O CD custa R$ 5 reais e estou vendendo assim, de porta em porta. Eu também atendo alguns amigos que telefonam para adquirir o CD", contou.

 

A canção Cuiabá Cidade Verde e Amarela já está tocando nos intervalos de jogos do Campeonato Mato-grossense de Futebol, no estádio Verdão. “Bela música, tem minha aprovação”, comentou o subsecretário de Esportes e Lazer, Laércio de Arruda, ao ouvir a música feita pelo Dílson. O cantor e compositor também distribuiu o CD para várias emissoras de rádio e bares que tocam músicas ao vivo, mas ainda busca patrocinadores para fazer distribuição maciça à população. “Os cuiabanos precisam se envolver, precisam embalar nesse ritmo. Acredito que vamos levar a sede, mas precisamos participar mais”, disse o cantor. 

 

Em 2006 ele também fez uma música para incentivar o Brasil na Copa do Mundo da Alemanha. A música se chama 'Arrepia Brasil." 

 

A letra da música da Copa do Mundo em Cuiabá diz: “Cuiabá Cidade verde e amarela; voa tuiuiú sobre o pantanal, que a gente tem fome de bola; povo hospilaleiro, felizes brasilieiros, bem no centro da América do Sul; fazendo uma corrente que encontra a multidão. Cuiabá verde e amarela, na torcida, Brasil campeão!. Da Chapada ao Araguaia, verde-amarelo, branco, azul e anil...”

 

A infância na capital

 

Feliz com o sucesso da música, o cuiabano Dílson contou que nasceu e cresceu no bairro Lixeira, na capital, onde mora até hoje. Além de cantor, ele também já escreveu dois livros sobare rasqueado: Limpa Banco 1 e Limpa Banco 2. Os livros contaram com a parceria do amigo Roberto Lucialdo e foram lançados em 2004 e 2005.

 

O início da carreira artística aconteceu no início dos anos 80. "Comecei com 15 ou 16 anos, cantando no programa de calouros "Hélio Mota Show". O programa era gravado no clube Dom Bosco. Dílson já tocou com as bandas Amantes do Samba, Curtição, Pérola Negra, Som Oito, entre outras. 

 

Atualmente, além de shows particulares em festas e eventos, Dílson também grava jingles e toca com a banda Viola de Cocho. Ele tem dois CDs gravados, em um 1.999 e o segundo em 2006.

Autor: www.rmtonline.globo.com - Redação do site TVCA com assessoria
Data: 03/02/2009
Noticias da Sessão: Esporte
» Jogos Estudantis realizam final da natação neste domingo
» CEMA e CIN vencem as finais e consagram-se campeões no voleibol
» Prefeitura decreta ponto facultativo e expediente reduzido em jogos do Brasil na Copa
» Abertura do 43° Jogos Estudantis Cuiabano reúne grande público para contemplação do esporte
» Veja a lista de convocados da Seleção Brasileira para a Copa da Rússia
» Em fim emocionante, Vettel suporta pressão de Bottas e vence no Barein
» Classificatória para as olimpíadas, volta ciclística internacional deve acontecer em Cuiabá
» Superação: Bom de montaria, garoto sonha em reverter a deficiência visual
» Max Holloway volta a nocautear José Aldo e mantém o cinturão no UFC 218
» Com nocaute brutal, Brunson "apaga" Lyoto na luta principal do UFC SP
» Inscrições para pelotão vip da Corrida de Reis 2017 serão abertas nesta segunda-feira (23)
» Jogos dos Conselhos começam nesta semana na Arena Pantanal
» Em Budapeste: David Moura leva prata no Mundial de Judô
» Fórmula 1: Hamilton passeia em Monza, vence a sexta no ano e assume liderança do campeonato
» Hamilton segura pressão de Vettel, vence na Bélgica e embola briga pelo título; Massa no top 10
 
Tempo
 
Copyright © 2008 Todos os direitos reservados ao NavegadorMT.