Cuiabá 15/09/2019
Busca:  
 Home
 Últimas Notícias
 Cidades
 Política
 Esporte
 Polícia
 Meio Ambiente
 Turismo
 Agronegócio
 Mundo
 Artigos
 Aúdio e Video
 Galeria de Fotos
 Quem Somos
 Fale Conosco
Tunel do Tempo
 
Aquecido "Triângulo da Lavagem"

 Denuncias
 Enquete


Polícia
Ação e reação: Durante surto, haitiano ataca policial militar mas acaba morto

Equipe da PM foi até a casa a pedido da esposa, já que o homem estava trancado e a havia agredido


 

Um haitiano de 48 anos, identificado pelas iniciais R.L., foi morto por um policial militar na manhã desta terça-feira (10), no Bairro Barreiro Branco, em Cuiabá.

 

Conforme o boletim de ocorrência, o policial reagiu após o homem esfaquear um outro PM durante o que seria um surto psicótico.

 

Ainda conforme o B.O., a Polícia Militar atendeu a solicitação da esposa do imigrante e foi até a residência da família.

 

No local, a mulher afirmou aos militares que seu marido sofria de problemas psiquiátricos e que estaria há dois dias trancado em sua casa. A mulher ainda relatou que havia sido agredida no último domingo (8) pelo homem.

 

Os policiais solicitaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para levar o rapaz a uma unidade médica onde pudesse receber atendimento psiquiátrico. No entanto, ainda conforme o B.O., ao ser abordado, o haitiano pegou uma faca que estava escondida e tentou golpear o policial.

 

Os dois começaram a brigar e o soldado foi atingido no rosto pela facada. Percebendo o perigo, o outro soldado reagiu e disparou contra o haitiano.

 

Imediatamente o Samu prestou atendimento médico ao soldado, enquanto o homem foi socorrido de viatura até o Pronto Socorro do Município.

 

Ao chegar no hospital, os médicos constataram a morte de R.L..

 

O militar foi encaminhado ao Hospital Santa Rosa e não corre risco de morte.

 

A Corregedoria da Polícia Militar está acompanhando a ocorrência e vai instaurar um procedimento para apurar a conduta dos policiais.

 

 

Autor: Midia News - VITÓRIA GOMES DA REDAÇÃO
Data: 10/09/2019
Noticias da Sessão: Polícia
»
 
Tempo
 
Copyright © 2008 Todos os direitos reservados ao NavegadorMT.