Cuiabá 21/10/2019
Busca:  
 Home
 Últimas Notícias
 Cidades
 Política
 Esporte
 Polícia
 Meio Ambiente
 Turismo
 Agronegócio
 Mundo
 Artigos
 Aúdio e Video
 Galeria de Fotos
 Quem Somos
 Fale Conosco
Tunel do Tempo
 
Aquecido "Triângulo da Lavagem"

 Denuncias
 Enquete


Meio Ambiente
Extensa programação: 15ª Semana do Meio Ambiente tem início com caminhada no Parque Mãe Bonifácia

Com ampla programação, o evento segue até domingo (9) com mesas redondas, palestras, apresentação de cases de gestão ambiental, oficinas, exposições fotográficas e exposição de atitudes sustentáveis.


 

A 15ª edição da Semana do Meio Ambiente terá início na segunda-feira (3), em Cuiabá, com o tema Meio Ambiente – Gestão Compartilhada. Com ampla programação, o evento segue até domingo (9) com mesas redondas, palestras, apresentação de cases de gestão ambiental, oficinas, exposições fotográficas e exposição de atitudes sustentáveis. As inscrições para todas as atividades são gratuitas.

 

Leia também - 61 municípios de Mato Grosso não atingem meta de vacinação; Cuiabá está na lista

 

Sema-MT

Semana do Meio Ambiente Sema - Parque Mãe Bonifácia

 

A abertura ocorre no período da manhã, no dia 3, com caminhada ecológica no Parque Mãe Bonifácia, em Cuiabá, além de oficinas e exposições fotográficas. 

 

Durante toda a terça-feira (04), serão realizadas visitas técnicas Águas Cuiabá, Centro Sebrae de Sustentabilidade, Coca-Cola, Horta Estrela e Lacan – Laboratório de Permacultura e Bioconstrução. 

 

No dia em que se comemora o Dia Mundial do Meio Ambiente, 5 de junho, entidades governamentais e privadas apresentam projetos que são referência na área ambiental, como, por exemplo, o projeto Água para o Futuro do Ministério Público Estadual (MPE) que realiza um trabalho de mapeamento e recuperação de nascentes na Capital, já a empresa Águas Cuiabá irá apresentar o Plano de Saneamento para o município. 

 

A Fiemt expõe os resultados obtidos pelo Renovabio e o Juvam colabora com a apresentação do programa de arborização Verde Novo. O premiado Centro de Sustentabilidade do Sebrae e o modelo de ecoturismo implementado pelo Sesc Pantanal também estarão em pauta. 

 

Os participantes do evento poderão acompanhar quatro mesas redondas que reunirão especialistas de diversos segmentos para debater o Combate ao Desmatamento Ilegal; Educação Ambiental Compartilhada; Ambiente Urbano e Mato Grosso no contexto das Mudanças Climáticas: Oportunidades e Desafios. Paralelamente aos debates, também serão realizadas exposição de trabalhos e feira demonstrativa. 

 

As palestras e debates serão realizadas no 6 de junho no Centro Universitário Unic - Beira Rio II. O encerramento das atividades será feito com palestra magna do doutor em Direito Tributário Ambiental, Werner Grau Neto. O advogado irá falar sobre O Ambiente Institucional e o Risco de Judicialização da Questão Ambiental, no auditório da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT). 

 

Agricultura Familiar 

Chico Ferreira

Parque das águas, fim de tarde

 

No domingo (9), no período da tarde, será realizada uma feira com produtos da Agricultura Familiar no Parque das Águas. Os frequentadores da área de lazer também poderão ver o desfile da fanfarra dos Desbravadores e Aventureiros e conhecer os projetos da Secretaria Adjunta de Turismo do Estado. Na oportunidade, será realizada ainda uma feira de adoção de animais. 

 

Parceria

Para a realização da edição de 2019 da Semana do Meio Ambiente, a Sema coonta com a parceria do Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT), Prefeitura de Cuiabá, Ministério Público de Estado (MPE), Associação Mato-Grossense dos Municípios (AMM), Secretaria Adjunta de Turismo do Estado, Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Mato Grosso (Famato), Tribunal de Justiça – Juizado Volante Ambiental (JUVAM), Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (CREA-MT), Federação das Indústrias de Mato Grosso (FIEMT), União dos Dirigentes Municipais de Educação de Mato Grosso (Undime), União Nacional do Etanol e do Milho, Associação de Catadores de Material Reciclável e Reutilizável (Asmats), Batalhão de Polícia Militar de Proteção Ambiental (BPMPA), Sebrae, Sesc Pantanal, Universidade de Cuiabá (Unic), Instituto Ação Verde, Desbravadores, Águas Cuiabá e Energisa.

 

Serviço

 

15ª Semana do Meio Ambiente Meio Ambiente – Gestão Compartilhada 

Data: De segunda a domingo (3 a 9 de junho)

Local: Abertura Parque Mãe Bonifácia (3) / Visitas técnicas (4) Águas Cuiabá, Sebrae, Horta Estrelas / Mesas redondas, palestras e feira demonstrativa - Unic Beira Rio (5 e 6) / Feira de doação de animais, desfile e apresentações culturais - Parque das Águas (9)

 

Inscrições gratuitas – Clique Aqui 

 

Autor: GD: Viviane Saggin
Data: 02/06/2019
Noticias da Sessão: Meio Ambiente
» Tempo seco e calor: Três bairros lideram as queimadas na zona urbana em Cuiabá
» Desmatamento: Primeira fiscalização com novo sistema de monitoramento gera R$ 7,5 milhões em multas
» Municípios com maior número de queimadas tiveram as maiores taxas de desmatamento em 2019, diz Ipam
» Ministro afirma que parte dos incêndios é intencional
» Parque Nacional: Incêndio atinge Chapada há 6 dias e destrói área de 30 km
» Fim das sacolas dos supermercados impõe mudança de hábitos aos cidadãos
» Brasil é o país que mais altera leis que deveriam proteger a Amazônia, indica estudo
» Extensa programação: 15ª Semana do Meio Ambiente tem início com caminhada no Parque Mãe Bonifácia
» França bane uso de fungicida epoxiconazol por preocupações com saúde
» Relatório aponta mais impactos negativos do plástico no meio ambiente e na saúde humana
» Ibama flagra extração ilegal de madeira em terra indígena e polícia prende 12 pessoas em MT
» Desmatamento diminui 77% da Amazônia em MT em março de 2019, diz governo
» Mudanças climáticas abalaram a vida de 62 milhões só no ano passado, diz relatório da OMM
» Fim de semana produtivo para o Batalhão de Polícia Militar de Proteção Ambiental
» Batalhão de Polícia Militar de Proteção Ambiental apreende 173 palanques de madeira durante Operação Ágata em Cáceres-MT*
 
Tempo
 
Copyright © 2008 Todos os direitos reservados ao NavegadorMT.