Cuiabá 22/02/2019
Busca:  
 Home
 Últimas Notícias
 Cidades
 Política
 Esporte
 Polícia
 Meio Ambiente
 Turismo
 Agronegócio
 Mundo
 Artigos
 Aúdio e Video
 Galeria de Fotos
 Quem Somos
 Fale Conosco
Tunel do Tempo
 
Aquecido "Triângulo da Lavagem"

 Denuncias
 Enquete


Cidades
Assembléia Itinerante: Participação de moradores supera expectativas em Poconé

No Pantanal mato-grossense, Poconé tem aproximadamente 30 mil habitantes e aposta também no turismo para fomentar a economia e se desenvolver


 

Moradora do bairro São Benedito, dona Maria Gonçalina chegou cedo para garantir o corte de cabelo e a emissão do RG do neto de 14 anos, Gabriel Alex de Jesus Oliveira. Assim como eles, outros moradores de Poconé e região aproveitaram a 15å edição da Assembleia Itinerante para receber atendimentos médicos, exames laboratoriais, emissão de documentos e orientação jurídica, nesta sexta-feira (29.06).

“Gostei muito do meu novo visual e estou pronta para a tradicional Festa de São Pedro, do amigo Pedro Otaviano e o que é melhor meu neto conseguiu o primeiro RG dele. O mutirão veio em boa hora pra nós".

A Itinerante foi realizada na Escola Estadual Professora Eucaris    “Nunes Cunha Moraes, sob a direção de Ricardo de Assis, que tem 860 alunos do Ensino Médio.

“Estamos aqui muito satisfeitos com o resultado desse grande mutirão, com a presença dos moradores de Poconé e diversas comunidades da região no grande mutirão da cidadania, ação que tem total apoio da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa”, disse o secretario de Financas, Ricardo Adriane Oliveira,que representou o presidente da AL, deputado Eduardo Botelho. Expectativa é que a próxima edição contemple Barão de Melgaço.

De acordo com a primeira dama do município, Joelma Gomes da Silva, a ação social ajuda sobremaneira a combater as necessidades em algumas áreas, especialmente, da Saúde. “O atendimento ao nosso povo ajuda a extinguir a grande demanda na saude. Hoje muitos conseguiram atendimento com dermatologista, uma das especialidades que ainda não temos aqui", afirmou, ao agradecer  empenho da ALMT em beneficiar o município.

“Consegui minha consulta com ortopedista, pois tudo pra nós é muito difícil e a Itinerante tem q vir mais vezes aqui", pediu a moradora do bairro Bom Pastor, Sandra Lúcia da Silva.

Evento oportuniza um dia inteiro de oficinas e palestras para estudantes que encerram o mutirão com momento cultural. A palestrante Sueli Neves falou sobre a historia dos 183 anos do Parlamento. “Os alunos do terceiro ano demonstraram bom conhecimento. Saímos felizes com a participação de todos". Com a palestra Jovens Líderes como Parte da Solução, Gabriel Guilherme Oliveira Veloso explica sobre a importância de incentiva–los para par do processo social e politico.  “Para a construção de novos líderes".    

Para o coordenador do evento, Amarildo Monteiro, o grade alcance social reafirma o compromisso da ALMT em proporcionar melhores condições de vida à população. “A Assembleia Itinerante é muito aguardada pela população, pois além de atendimentos médicos, exames e emissão de documentos, também realiza debate com as lideranças na busca de soluções às necessidades locais".

No Pantanal mato-grossense, Poconé tem aproximadamente 30 mil habitantes e aposta também no turismo para fomentar a economia e se desenvolver.

 

Autor: Fernanda Borges / Secretaria de Comunicação Social
Data: 30/06/2018
Noticias da Sessão: Cidades
» Foi salvo: Bebê de um ano é salvo por policias durante afogamento em piscina
» Curso de Medicina: MPF apura suposta fraude em cotas para ingresso na UFMT
» Uber recebe US$ 50 bi em corridas em 2018, mas lucro ainda não aparece
» Preço médio da gasolina nas bombas tem menor valor desde janeiro de 2018, diz ANP
» Ameaça e Boatos: MPF move ação para suspender licença de barragem em MT
» Imprudência em Cuiabá: Câmera flagra acidente durante racha na Avenida Miguel Sutil
» Indenização: Justiça manda Caixa devolver R$ 34 mil a cliente por movimentações fraudulentas
» Cuiabá: Justiça autoriza funcionamento de novo Pronto-Socorro
» Após tragédia: Agência fará vistoria em Manso e mais 12 barragens em MT
» Confirmado: Tarifa de água terá reajuste de 4,6% em Cuiabá a partir de março
» Relatórios de Conselhos: Hospitais estão com medicamentos vencidos e superlotados
» Número de mortos em Brumadinho sobe para 110, e 238 estão desaparecidos
» Concessão: Investidores da Europa e dos EUA disputam aeroportos em MT
» País tem quase 200 barragens de mineração com alto potencial de dano
» Falta de combustível: Sem pagamento de fornecedor, viaturas da segurança voltam a parar
 
Tempo
 
Copyright © 2008 Todos os direitos reservados ao NavegadorMT.