Cuiabá 22/02/2019
Busca:  
 Home
 Últimas Notícias
 Cidades
 Política
 Esporte
 Polícia
 Meio Ambiente
 Turismo
 Agronegócio
 Mundo
 Artigos
 Aúdio e Video
 Galeria de Fotos
 Quem Somos
 Fale Conosco
Tunel do Tempo
 
Aquecido "Triângulo da Lavagem"

 Denuncias
 Enquete


Cidades
1ª dama sorteia camisas da seleção e promove ação de patriotismo para crianças do Bom de Bola, Bom de Escola

Os mais de 400 alunos tiveram aulas com uma temática especial em virtude da Copa do Mundo


 

Os mais de 400 alunos do programa Bom de Bola, Bom de Escola participaram de uma programação diferente, nesta sexta-feira (29), no Complexo Dom Aquino, com as aulas voltadas ao tema de patriotismo e incentivo à seleção brasileira de futebol na Copa do Mundo da Rússia.

A ação promovida pela primeira-dama Márcia Pinheiro vem ao encontro da ideia de resgatar o sentimento patriota nas crianças, algo já estabelecido pelo prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, com o decreto que determina as escolas públicas municipais executarem o hino nacional uma vez na semana.         

“O patriotismo tá muito ligado à cidadania, aos valores famíliares e estamos buscando resgatar algo que anda tão perdido nos dias de hoje. Aproveitamos o frisson da Copa do Mundo e a torcida pela seleção para reforça à importância de ter amor à pátria, orgulho pelo país porque isso lá na frente venha refletir na formação de cidadãos melhores com grandes perspectivas de um país melhor”, explicou Márcia.

As atividades contaram com a experiência do ex-zagueiro da seleção brasileira da Copa de 86, Júlio Cesar, ex-jogador reconhecido internacionalmente que tem atuado como embaixador do programa Bom de Bola, Bom de Escola.

O atleta levou aos alunos o exemplo do atacante camisa nove da seleção brasileira, Gabriel Jesus, qual, há quatro anos, estava nas ruas da sua comunidade pintando as cores do Brasil para a torcida e hoje está entre um dos principais jogadores do mundial de futebol.

“Em quatro anos a vida dele mudou completamente. Então, isso é uma realidade entre eles porque  a prefeitura oferece disciplina, educação, ordem e oportunidade para que eles possam realizar seus sonhos mesmo se não forem jogador de futebol se tornem cidadãos de bem que honre seu país e seus familiares, disse.

Júlio ainda destacou o programa que integra educação e esporte como um dos projetos do ramo de maior referência do país e vem sendo modelo para outros municípios.

“Na semana passada tive a oportunidade de estar na Câmara de Vereadores de Campos, em São Paulo, e lá se discutia projetos e levei o Bom de Bola, Bom de Escola porque, ao meu ver, ele é um dos mais completos por possuir acompanhamento de saúde, de educação, transporte e é difícil você encontrar um projeto desse instalado no cenário nacional”

Sorteio

As atividades contaram com uma série de sorteio de camisas da seleção brasileira de futebol oferecido pela primeira-dama.

Mais de 100 camisas foram distribuídas em oficinas de futebol como a realização de embaixadinhas, além de perguntas e respostas sobre a Copa do Mundo da Rússia, entre outras gincanas promocionais.

“Tratamos de assuntos importantes e levamos a eles nosso desejo de torna-los grandes cidadãos, acima de tudo, e coroamos tudo isso com essa brincadeira sadia e legal porque são crianças simples e humildes, muitas vezes, elas veem o coleguinha com a camisa e não tem, então pensamos em levar esse brinde a eles que tenho certeza que vai fazer um diferencial na torcida no próximo jogo”, frisou a primeira-dama.

 

 

Autor: Prefeitura de Cuiabá - RUAN CUNHA
Data: 30/06/2018
Noticias da Sessão: Cidades
» Foi salvo: Bebê de um ano é salvo por policias durante afogamento em piscina
» Curso de Medicina: MPF apura suposta fraude em cotas para ingresso na UFMT
» Uber recebe US$ 50 bi em corridas em 2018, mas lucro ainda não aparece
» Preço médio da gasolina nas bombas tem menor valor desde janeiro de 2018, diz ANP
» Ameaça e Boatos: MPF move ação para suspender licença de barragem em MT
» Imprudência em Cuiabá: Câmera flagra acidente durante racha na Avenida Miguel Sutil
» Indenização: Justiça manda Caixa devolver R$ 34 mil a cliente por movimentações fraudulentas
» Cuiabá: Justiça autoriza funcionamento de novo Pronto-Socorro
» Após tragédia: Agência fará vistoria em Manso e mais 12 barragens em MT
» Confirmado: Tarifa de água terá reajuste de 4,6% em Cuiabá a partir de março
» Relatórios de Conselhos: Hospitais estão com medicamentos vencidos e superlotados
» Número de mortos em Brumadinho sobe para 110, e 238 estão desaparecidos
» Concessão: Investidores da Europa e dos EUA disputam aeroportos em MT
» País tem quase 200 barragens de mineração com alto potencial de dano
» Falta de combustível: Sem pagamento de fornecedor, viaturas da segurança voltam a parar
 
Tempo
 
Copyright © 2008 Todos os direitos reservados ao NavegadorMT.