Cuiabá 22/02/2019
Busca:  
 Home
 Últimas Notícias
 Cidades
 Política
 Esporte
 Polícia
 Meio Ambiente
 Turismo
 Agronegócio
 Mundo
 Artigos
 Aúdio e Video
 Galeria de Fotos
 Quem Somos
 Fale Conosco
Tunel do Tempo
 
Aquecido "Triângulo da Lavagem"

 Denuncias
 Enquete


Politica
Emanuel Pinheiro entrega 5° unidade do PSF restaurada

Após 16 anos sem receber uma grande reforma estrutural, a unidade básica de saúde se torna a 5° concluída pela gestão, beneficiando quatro mil pessoas na região norte da Capital.


 

O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, presenteou a comunidade do bairro Jardim Vitória I, na noite desta terça-feira (26), com a entrega da reforma e ampliação do Programa Saúde da Família (PSF) “Edgar Sardi de Figueiredo”.  Após 16 anos sem receber uma grande reforma estrutural, a unidade básica de saúde se torna a 5° concluída pela gestão, beneficiando quatro mil pessoas na região norte da Capital.

O chefe do Executivo fez questão de afirmar seu compromisso com o bairro Jardim Vitória - prestes a completar seus 30 anos -, não apenas com a entrega do PSF, como também com o investimento na infra-estrutura (com malha viária de alta qualidade, drenagem de águas fluviais, meio-fio e calçada), garantindo à comunidade a conclusão de toda a pavimentação do bairro no mês de abril de 2019, quando celebrará o aniversário de 300 anos da Capital.


“Humanização é fazer o que há de melhor para a população, é tratar o servidor público com decência e dignidade, motivando-os a um trabalho que apresente resultados, como todas as entregas propostas no meu plano de governo, por meio de políticas públicas que melhorem a vida do nosso povo. O que é para a população tem que ser bom e ter qualidade, por isso não poupamos os esforços e estamos entregando uma unidade climatizada, com cadeiras confortáveis, medicamentos que fiz questão de verificar a validade, insumos e um atendimento por profissionais estimulados e médicos responsáveis, que darão o mínimo de dignidade e atenderão as demandas da população. Esse é o compromisso da gestão para avançar”, elucidou o prefeito.


No momento em que a atual gestão completará um ano e meio frente do Executivo, outras 36 frentes de trabalho já estão em andamento, dando sequência ao trabalho de recuperação dos recursos e retomada das 67 unidades paralisadas em gestões anteriores. Em quatros anos, o município pretende entregá-las no mesmo padrão do PSF Jardim Vitória I.


“Há muito tempo solicitamos a reforma desta unidade. Recebíamos muitas reclamações quanto ao calor e a chuva e hoje a realidade começa a mudar. Agradecemos ao prefeito, porque temos visto que não só aqui, mas que em muitos bairros o município está se esforçando e entregando várias obras. Graças a Deus tivemos a oportunidade de ser contemplados também”, disse o presidente do bairro, Benedito Arcanjo de Farias.


Para o secretário municipal de Saúde, Huark Douglas Correia, o investimento na atenção básica refletirá diretamente na qualidade dos atendimentos da atenção secundária e é prioridade da gestão.
“Diferente das outras unidades, a união de todos os servidores me chamou a atenção. A organização com que o trabalho já era desenvolvido pelos profissionais, executados com metodologia e baseados em mapeamentos da região - que são determinantes para a promoção da saúde de toda a comunidade, essa é a proposta da atenção básica. Agora, com essa unidade completamente reestruturada, temos a certeza que este profissional terá ainda mais vontade de prestar um excelente trabalho, melhorando a expectativa de vida dos cidadãos”, ressaltou.


Em seu discurso, o prefeito não deixou de mencionar o nome de peso da unidade, com a responsabilidade do município em continuar dando qualidade no atendimento para as famílias favorecidas. “Essa unidade de saúde em uma justa homenagem carrega o nome do doutor Edgar Sardi de Figueiredo, um grande homem público, com muitos serviços prestados à Capital”, concluiu o gestor.


Também estiveram presentes o secretário municipal de Agricultura, Trabalho e Desenvolvimento Econômico, Vinicius Hugueney, os vereadores Luís Cláudio, Paulo Aráujo e Misael Galvão e todo o movimento comunitário de Cuiabá.

 

Autor: Prefeitura de Cuiabá - ANDRESSA SALES
Data: 28/06/2018
Noticias da Sessão: Politica
» Cadeira no TCE, acompanhe: Candidatos a conselheiro fazem explanação; Rezende retira nome
» 'Número suficiente', diz presidente sobre quantidade de servidores da Câmara de Cuiabá
» Setor Público e Privado: Reforma da Previdência será enviada ao Congresso na quarta
» General da reserva, novo ministro da Secretaria-Geral atuou no Haiti e é paraquedista como Bolsonaro
» Suspeita de Superfaturamento: Governo fez pregão para comprar colheres de plástico a R$ 6 cada
» Pré-campanha: Defesa de Selma Arruda apresenta alegações finais sobre abuso de poder e caixa 2
» Reação de Produtores: Prefiro começar vaiado e terminar aplaudido, diz Mendes
» Marcha no CPA: Servidores públicos protestam contra escalonamento e pela RGA
» Indicação da Assembléia: Rito para escolha de conselheiro deve ser publicado na terça-feira
» Blocos em discussão: Deputados articulam composição de Comissões Permanentes
» Operação Sodoma: TJ retira tornozeleira eletrônica de Silval, filho e mais 14 pessoas
» A bancada dos réus na Alerj: 1 em cada 5 deputados responde a processos criminais ou está preso
» "Vou contribuir, mas não abro mão da independência", diz Misael
» "Escolha do novo conselheiro do TCE será transparente e criteriosa"
» Pacote de Moro: "Medidas endurecem combate ao crime organizado e corrupção"
 
Tempo
 
Copyright © 2008 Todos os direitos reservados ao NavegadorMT.