Cuiabá 18/10/2018
Busca:  
 Home
 Últimas Notícias
 Cidades
 Política
 Esporte
 Polícia
 Meio Ambiente
 Turismo
 Agronegócio
 Mundo
 Artigos
 Aúdio e Video
 Galeria de Fotos
 Quem Somos
 Fale Conosco
Tunel do Tempo
 
Aquecido "Triângulo da Lavagem"

 Denuncias
 Enquete


Cidades
Prefeitura e Seja disponibizam gratuitamente kits de antenas e conversores digitais à população de baixa renda

A parceria entre as duas instituições foi firmada no mês de abril, por meio da assinatura de um Termo de Cooperação


 

A Prefeitura de Cuiabá e a Seja Digital – entidade responsável pela operação do processo de migração do sinal de TV no Brasil - estão distribuindo os kits de antena digital e conversor com controle remoto às famílias de baixa renda da Capital.  A ação permitirá que as famílias continuem assistindo TV em seus aparelhos antigos após o desligamento do sinal analógico na região, que acontece no dia14 de agosto deste ano. 

Para que as famílias tenham acesso aos Kits, devem estar cadastradas no Número de Identidade Social (NIS) e fazerem o agendamento de retirada dos equipamentos pelo endereço eletrônico www.sejadigital.com.br/kits, ou ligar para o número 147. Caso a família não esteja dentro do sistema de cadastramento do governo federal, basta se inscrever em um dos 14 Centros de Referência de Assistência Social (Cras) da Capital.  

“Após essa data, 14 de agosto, a programação da TV aberta só será transmitida pelo sinal digital e quem não estiver preparado, ficará sem ver TV”. Todos devem entrar em contato com a Seja Digital o quanto antes para verificar se têm direito ao kit e já realizar o agendamento. Com os equipamentos instalados, garantiram o acesso ao sinal e poderão assistir à programação da TV aberta com qualidade de imagem e som de cinema, antes mesmo do desligamento do sinal analógico”, explica a Vejuse Oliveira, gerente regional da Seja Digital.

A parceria entre as duas instituições foi firmada no mês de abril, por meio da assinatura de um Termo de Cooperação, e beneficiará, segundo secretário de Assistência Social e Desenvolvimento Humano, Wilton Coelho, aproximadamente 80 mil pessoas inscritas no CadÚnico. “A Capital ainda possui um alto índice de famílias vivendo em vulnerabilidade e que precisam ser assistidas diariamente pela equipe de assistência. Então, a ação de distribuição das antenas é mais um feito importante, que engloba bem-estar e comodidade para essas famílias. A parceria vem somar ao trabalho da gestão atual de dignificar a vida dos cidadãos cuiabanos, lavando mais acesso de qualidade a todos os serviços”, ressalta o secretário.

Os kits serão entregues em local, dia e horário escolhidos pelas famílias, no ato do agendamento pelo site ou número. No total, serão distribuídos 130 mil kits para Cuiabá e outros cinco municípios do Estado de Mato Grosso, sendo eles:  Acorizal, Jangada, Nossa Senhora do Livramento, Santo Antônio do Leverger e Várzea Grande.

O processo teve início em 2015 e de acordo com o Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovação e Comunicação, e mais de 1.300 municípios terão o sinal analógico desligado em 2018. Com o desligamento do sinal analógico, o Brasil se coloca no mesmo patamar de países como Estados Unidos e Reino Unido. Caso a família não estiver dentro do sistema de cadastramento do governo federal, basta se inscrever em um dos 14 Centros de Referência de Assistência Social (Cras). 

Seja Digital  

A Seja Digital (EAD - Entidade Administradora da Digitalização de Canais TV e RTV) é uma instituição não governamental e sem fins lucrativos, responsável por operacionalizar a migração do sinal analógico para o sinal digital da televisão no Brasil. Criada por determinação da Anatel, tem como missão garantir que a população tenha acesso à TV Digital, oferecendo suporte didático, desenvolvendo campanhas de comunicação e mobilização social e distribuindo kits para TV digital para as famílias cadastradas em programas sociais do governo federal.

Também tem como objetivos aferir a adoção do sinal de TV digital, remanejar os canais nas frequências e garantir a convivência sem interferência dos sinais da TV e 4G após o desligamento do sinal analógico.

 


 

Autor: Prefeitura de Cuiabá - LUCIANA SOUZA
Data: 25/06/2018
Noticias da Sessão: Cidades
» Iniciativa da Prefeitura: Vereadores aprovam projeto de lei para que imposto da Uber fique em Cuiabá
» Perdeu controle: Estudante de Direito da Unemat morre em acidente de carro
» Veja quem ainda pode: Veja quem pode sacar cotas do PIS/Pasep após prazo
» Prefeitura finaliza projetos e consegue aprovar financiamento de dois viadutos em Cuiabá; fotos
» Fotos e vídeos: Chuva derruba árvores, placas e acidentes são registrados em Cuiabá
» Ventania derruba árvores em Cuiabá e Defesa Civil monitora temporal
» Após colisão, carreta pega fogo e outra cai em ribanceira na Serra Taipirapuã, veja video
» Parada Cardíaca: Rapaz passa mal e morre durante prova prática do Detran
» Jaciara: Operadora de caixa é executada com 5 tiros ao sair do trabalho
» Ao lado da igreja: “Perdemos tudo", diz moradora que teve casa incendiada em Cuiabá
» Bolsonaro tem alta da UTI, diz boletim médico
» Atroprlsmrnto na Miguel Sutil: Médica Letícia Bortolini é denunciada por 4 crimes pela morte de verdureiro
» Tempo seco: Umidade deve seguir baixa; médica alerta para riscos à saúde
» Garçom morre ao cair do 10º andar do Hotel Paiaguás
» Bolsonaro no Twitter: 'Estou bem e me recuperando'
 
Tempo
 
Copyright © 2008 Todos os direitos reservados ao NavegadorMT.