Cuiabá 20/10/2018
Busca:  
 Home
 Últimas Notícias
 Cidades
 Política
 Esporte
 Polícia
 Meio Ambiente
 Turismo
 Agronegócio
 Mundo
 Artigos
 Aúdio e Video
 Galeria de Fotos
 Quem Somos
 Fale Conosco
Tunel do Tempo
 
Aquecido "Triângulo da Lavagem"

 Denuncias
 Enquete


Cidades
Prefeito Emanuel Pinheiro entrega pavimento do São Roque e destaca qualidade no serviço prestado

A comunidade recebeu mais de 2 km de obras de drenagem, asfaltamento e construção de meio-fio e calçadas


 

Melhorar a malha viária da cidade e, ao mesmo tempo, levar mais dignidade e respeito para as comunidades mais distantes da área central. Foi dando seguimento a esse propósito da gestão municipal que o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, entregou na sexta-feira mais de 2 km de drenagem e pavimentação no bairro São Roque, situado na região Leste cuiabana. A medida faz parte do programa “Minha Rua Asfaltada”, que tem como meta executar 600 km de asfaltamento, até ano de 2020. 

Na comunidade, os trabalhos foram iniciados no segundo semestre de 2017 e seguiram um elaborado planejamento de atuação, assegurando que todo serviço fosse feito com agilidade e eficiência necessária. Para a execução da pavimentação em 100% do bairro, a Prefeitura investiu aproximadamente R$ 2 milhões. Os trabalhos foram coordenados pela Secretaria Municipal de Obras Públicas, utilizando mão de obra direta da administração municipal.

“Estou em um estado de satisfação que não consigo descrever. É uma realização como cidadão e também como prefeito da terra em que eu nasci. Muita gente depositou essa confiança em nós e aqui está o resultado do nosso compromisso com a população. O bairro São Roque totalmente asfaltado. Trouxemos para cá um asfalto de qualidade, com drenagem, meio-fio e calçada, pois entendo que aquilo que é bom para região central tem que chegar até os bairros mais afastados. Demos um fim definitivo no problema de poeira na época de seca e lama no período de chuva, o que gerava grandes prejuízos para a saúde da população”, comentou o prefeito Emanuel Pinheiro. 

De acordo com o secretário municipal de Obras Públicas, Vanderlúcio Rodrigues, assim como tem ocorrido em outros bairros, todas as etapas das obras no São Roque foram efetuadas seguindo os padrões recomentados pelas normas técnicas da área de infraestrutura. Segundo ele, além de tubulações que garantam o escoamento eficaz da água pelas galerias pluviais, a utilização do pavimento do tipo Concreto Betuminoso Usinado a Quente (CBUQ) também é um fator que contribuirá para a longevidade na vida útil da malha asfáltica. 

“Temos essa determinação do prefeito Emanuel Pinheiro, de fazer obras com qualidade. Obras em que a população poderá usufruir por muitos anos, sem ter qualquer tipo de preocupação. E foi assim que fizemos aqui no São Roque e também em outros diversos pontos em que o Minha Rua Asfaltada está presente. Sabemos realizar a pavimentação significa dar um grande passo para a construção de uma cidade melhor. Por isso, é que queremos avançar cada vez mais nesse quesito, levando uma infraestrutura de qualidade e, consequentemente, a humanização para o cidadão”, afirmou Vanderlúcio. 

Responsável pela indicação da pavimentação do São Roque, o vereador Misael Galvão classificou a obra como a realização de um sonho para comunidade. “Agradeço o prefeito Emanuel Pinheiro por esse grande trabalho. Além do asfalto e drenagem, ele ainda teve a sensibilidade de construir meio-fio e calçadas, que não estava previsto. Parabenizo todo a gestão do Executivo e me coloco à disposição para estar junto, sempre defendendo os interesses do povo”, pontou. 

Esperando pelo benefício há mais de 20 anos, a moradora Azilda Mundin, de 97 anos, destacou que a falta de pavimentação dificultava a vida de todos os moradores que, por conta do solo irregular, sempre enfrentavam problemas para conseguir sair de casa. “Eu sempre acreditei que um dia nós havíamos de ter um prefeito que faria isso por nós. Hoje temos esse prefeito que nos deu esse grande prazer de ver nossas ruas asfaltadas. Eu não podia sair de casa, pois há muitos anos que sou cadeirante. Mas agora, com o asfalto eu posso sair, ir nos meus vizinhos e ir visitar meus filhos”, argumentou. 

Também participaram do ato de entrega os secretário municipais de Serviços Urbanos, José Roberto Stopa; de Ordem Pública, Leovaldo Sales; o adjunto de Relações Comunitárias, Jonail da Costa; o deputado federal Victório Galli; o deputado estadual Marcrean Santos, além dos vereadores Lilo Pinheiro, Mário Nadaf, Elizeu Nascimento, Paulo Araújo, Juca do Guaraná, Paulo Henrique, Antônio Lemes, e Abílio Junior. 

Galeria de Fotos:

 
 
 
 

 

Autor: Prefeitura de Cuiabá - BRUNO VICENTE
Data: 13/05/2018
Noticias da Sessão: Cidades
» Iniciativa da Prefeitura: Vereadores aprovam projeto de lei para que imposto da Uber fique em Cuiabá
» Perdeu controle: Estudante de Direito da Unemat morre em acidente de carro
» Veja quem ainda pode: Veja quem pode sacar cotas do PIS/Pasep após prazo
» Prefeitura finaliza projetos e consegue aprovar financiamento de dois viadutos em Cuiabá; fotos
» Fotos e vídeos: Chuva derruba árvores, placas e acidentes são registrados em Cuiabá
» Ventania derruba árvores em Cuiabá e Defesa Civil monitora temporal
» Após colisão, carreta pega fogo e outra cai em ribanceira na Serra Taipirapuã, veja video
» Parada Cardíaca: Rapaz passa mal e morre durante prova prática do Detran
» Jaciara: Operadora de caixa é executada com 5 tiros ao sair do trabalho
» Ao lado da igreja: “Perdemos tudo", diz moradora que teve casa incendiada em Cuiabá
» Bolsonaro tem alta da UTI, diz boletim médico
» Atroprlsmrnto na Miguel Sutil: Médica Letícia Bortolini é denunciada por 4 crimes pela morte de verdureiro
» Tempo seco: Umidade deve seguir baixa; médica alerta para riscos à saúde
» Garçom morre ao cair do 10º andar do Hotel Paiaguás
» Bolsonaro no Twitter: 'Estou bem e me recuperando'
 
Tempo
 
Copyright © 2008 Todos os direitos reservados ao NavegadorMT.