Cuiabá 20/10/2018
Busca:  
 Home
 Últimas Notícias
 Cidades
 Política
 Esporte
 Polícia
 Meio Ambiente
 Turismo
 Agronegócio
 Mundo
 Artigos
 Aúdio e Video
 Galeria de Fotos
 Quem Somos
 Fale Conosco
Tunel do Tempo
 
Aquecido "Triângulo da Lavagem"

 Denuncias
 Enquete


Politica
Prefeitura entrega 239 títulos de regularização fundiária aos moradores do Altos da Serra, Jardim Umuarama I e II

Agora, com o esse título eles poderão ter acesso a financiamentos para ampliar suas casas.” salientou o chefe do Executivo.


 

O prefeito Emanuel Pinheiro entregou na noite desta última segunda-feira (7) na Emeb Profº. Rafael Rueda, bairro Jardim Umuarama, mais uma etapa do processo de regularização fundiária de Cuiabá, do programa Meu Lar, Minha Conquista contemplando os moradores dos bairros Altos da Serra, Jardim Umuarama I e II, com a entrega de 239 títulos de posses definitivas.

 

O programa Meu Lar, Minha Conquista segue avançando, com mais de três mil títulos entregues em apenas um ano e quatro meses de gestão. Com essas ações, a prefeitura também pretende cuidar do sistema habitacional da cidade, possibilitando o acesso da população aos programas de habitação evitando novas invasões, além realizar o sonho das pessoas que por anos aguardam o documento legal de sua propriedade.

 

“Lançamos esse programa porque nossa gestão é popular, humanizada e próxima do povo, principalmente dos que mais precisam dos serviços públicos. Quero saudar as mulheres em nome da nossa amiga Dora presidente da associação de moradores que muito nos ajuda, repassando as reais necessidades da comunidade. Como por exemplo, a duplicação asfáltica que liga o Doutor Fábio ao Umuarama que está pronta e eu só não entreguei ainda essa obra porque quero entregar ela completa, com sinalização e plantas no canteiro central. Sabemos a importância para essas famílias em ter esse documento. Com o asfalto chegando também é possível melhorar, ainda mais, a qualidade de vida dessas pessoas. Agora, com o esse título eles poderão ter acesso a financiamentos para ampliar suas casas.” salientou o chefe do Executivo.

 

Atualmente, Cuiabá possui aproximadamente 115 bairros reconhecidos por lei. Dentre esses, mais de 40% das localidades são de assentamentos informais. Isso corresponde a mais de 120 mil lotes sem documentação. “Eu quero dar os parabéns a todos que receberam o título. Peço que procurem a Prefeitura para pegar o espelho do IPTU e levar junto ao cartório para fazer o registro legal. E quem está aqui e não recebeu, peço que procure a nossa Secretaria que estamos todos empenhados em resolver o problema. Nós temos muita satisfação em realizar esse trabalho no município de Cuiabá, junto ao prefeito Emanuel Pinheiro, proporcionar o direito à dignidade de terem seu imóvel perfeitamente documentado” completou João Hauer secretário-adjunto de Habitação e Regularização Fundiária. 

 

Os moradores que participaram do evento ouviram atentamente as informações repassadas pelos servidores da pasta da Habitação. Muitos aguardavam ansioso, o chamado de entrega.

“Quando nós viemos morar aqui no Umuarama, nós compramos esse lote de um senhor que disse que era da irmã dele que morava fora, mas ele nunca nos deu nada de documento. Os anos foram passando e nada. A nossa única esperança era que a Prefeitura um dia pudesse nos ajudar. E, graças a Deus esse dia chegou pelas mãos do prefeito Emanuel Pinheiro. Agora nós podemos dormir mais tranquilos com a realização desse desejo antigo”, conta Jessica Leite de Souza moradora há 12 anos do bairro Jardim Umuarama.

 

O programa Meu Lar, Minha Conquista é ampara pela Lei nº 11997/2009, do Minha Casa Minha Vida, que se estende ao processo de regularização fundiária, e a sanção da Lei Municipal Complementar 345/2014 – Regularização Fundiária Sustentável. Com ele o município ganhou novas possibilidades para proceder à regularização fundiária de assentamentos informais localizados em áreas urbanas.


 

Autor: Prefeitura de Cuiabá - ALESSANDRA BARBOSA
Data: 08/05/2018
Noticias da Sessão: Politica
» Médicos, advogados, delegado e estrangeiro; Saiba quem são os 14 novos deputados estaduais
» Mauro escolhe primeiro nome para secretaria e promete demais definições até dezembro
» relação com prefeitos: “Ninguém vai sair sorrindo e depois me chamar de mentiroso”
» Oposição ou situação?: Deputados tucanos definirão posição no governo Mauro Mendes
» Partido Wellington Fagundes: Dono da maior bancada em 2014, PR é extinto na Assembleia Legislativa
» Saiba mais sobre a isenção de IR para quem ganha até 5 salários mínimos, proposta de Bolsonaro e Haddad
» Ranking da riqueza: Assembleia terá 12 deputados milionários; veja os bens dos 24 eleitos
» Escolha de secretariado: “Não dou Pasta para partidos; quem não der certo, game over”
» Haddad desiste de constituinte, diz que vai propor apenas emendas e se afasta de José Dirceu
» Bolsonaro afirma que ele é quem manda, desautoriza vice, descarta constituinte e diz que 'não existe' autogolpe
» Mauro Mendes vence em 128 cidades e tem mais votos que Taques em 2014
» Eleitos para Senado e Câmara: Mais votados, Nelson Barbudo e Selma Arruda surfaram na onda Bolsonaro
» Prefeito da coligação de WF apoia Mauro: "Tem competência e preparo"
» Veja o que acontece nos dias da última semana antes das eleições
» Novos números do voice: Em Mato Grosso, Mendes chega a 40%; WF tem 21% e Taques tem 19%
 
Tempo
 
Copyright © 2008 Todos os direitos reservados ao NavegadorMT.