Cuiabá 12/12/2018
Busca:  
 Home
 Últimas Notícias
 Cidades
 Política
 Esporte
 Polícia
 Meio Ambiente
 Turismo
 Agronegócio
 Mundo
 Artigos
 Aúdio e Video
 Galeria de Fotos
 Quem Somos
 Fale Conosco
Tunel do Tempo
 
Aquecido "Triângulo da Lavagem"

 Denuncias
 Enquete


Polícia
Bairro Verdão: Polícia prende quadrilha que roubava carros na Arena Pantanal

Número de vítimas da quadrilha que agia na região pode ser maior, após reconhecimento dos criminosos


 

A Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Veículos Automotores (Derrfva), da Polícia Judiciária Civil, prendeu na quarta-feira (17) dois homens acusados de vários roubos a veículos, que aconteciam na região da Arena Pantanal, no bairro Verdão, em Cuiabá.

 

De acordo com o delegado titular da Derfva, Vitor Hugo Bruzulato Teixeira, os criminosos confessaram ao menos sete roubos na região, apenas nos primeiros dias de 2018.

 

No entanto, segundo ele, o número de ocorrências envolvendo o grupo tende a ser maior do que o assumido até o momento. 

 

"As investigações apontaram que eles agiam em parceria com reeducandos de uma unidade prisional e realizaram assaltos a veículos no bairro Planalto, na cidade de Várzea Grande, e outros locais da Baixada Cuiabana. Mas a maior parte dos crimes era praticada nos arredores da Arena Pantanal, desde 2017", disse Teixeira.

 

O delegado explicou que um terceiro envolvido desse mesmo grupo, Natan Ferreira, já havia sido preso no ano passado, quando foi autuado por roubo e associação criminosa.

 

"Demos continuidade às investigações e, no início do ano, o grupo voltou a agir naquela região, o que possibilitou a identificação e prisão de Victor Hugo da Silva Amorim, 18, e na apreensão de V.H.F.B, 17", disse.

 

O adulto responderá pelos crimes de roubo e associação criminosa. O adolescente vai responder a ato infracional relacionado aos mesmos delitos.

 

O menor será ainda encaminhado à Delegacia Especializada do Adolescente (DEA).

 

Ele é suspeito de participação em uma tentativa de latrocínio, ocorrido na sexta-feira (12).

 

"As ocorrências em que esses assaltantes praticavam eram caracterizadas pela violência e truculência. Agiam à mão armada e, a todo o tempo, ameaçando os donos dos veículos. Ambos já foram reconhecidos por algumas vítimas que compareceram à delegacia. Outras ainda farão o reconhecimento", disse o delegado Vitor Teixeira.

 

Autor: Midia News - Redação
Data: 19/01/2018
Noticias da Sessão: Polícia
»
 
Tempo
 
Copyright © 2008 Todos os direitos reservados ao NavegadorMT.