Cuiabá 19/04/2018
Busca:  
 Home
 Últimas Notícias
 Cidades
 Política
 Esporte
 Polícia
 Meio Ambiente
 Turismo
 Agronegócio
 Mundo
 Artigos
 Aúdio e Video
 Galeria de Fotos
 Quem Somos
 Fale Conosco
Tunel do Tempo
 
Aquecido "Triângulo da Lavagem"

 Denuncias
 Enquete


Cidades
Solidariedade: Barbeiro solidário corta cabelo e faz barba de mendigo - Veja antes e depois

Barbeiro solidário resolveu usar em uma ação solidária a experiência que acumulou em 15 anos de profissão. O resultado é impressionante. Veja vídeo


 

O barbeiro Ivanildo Santos dos Reis, 36, do Despraiado, em Cuiabá, resolveu usar em uma ação solidária a experiência que acumulou em 15 anos de profissão. Cortou o cabelo e fez a barba de um alcoólatra, cujo primeiro nome é Jacildo e vive como um mendigo, em uma baixada, próximo à casa dele. Depois do corte, senhor Jacildo tomou um banho de chuveiro, coisa que não fazia nem se sabe há quanto tempo. A diferença do antes e depois da ação solidária é impressionante.

Ivanildo diz que conhece o alcoólatra há pelo menos 5 anos, que ele anda pela região, conversa com pessoas em um barzinho próximo e no ponto de ônibus em frente aonde ele mora, embaixo de um barraco de lona, no meio do mato, perto de um esgoto. Inclusive é nesse esgoto que ele toma banho uma vez ou outra por ano.

Arquivo Pessoal

Barbeiro Ivanildo buscou de carro mendigo no barraco onde ele mora

"É uma boa pessoa. Quando está sóbrio, demonstra uma certa tristeza, já me disse que tem 2 filhas, mas, quando está bêbado, não fala muita coisa com coisa. Eu tento e não consigo tirar informações dele, saber onde mora, por que não volta para casa", relata o barbeiro.

No dia 24 de dezembro deste ano, com apoio da mulher e dos filhos, Ivanidlo pediu ajuda a uma amigo que tem carro e foi buscar o mendigo. "Levei ele para casa e fiz o que estava ao meu alcance, depois do corte, falei para ele entrar no banheiro e tomar um banho de responsa porque estava cheirando mal, mesmo assim não ligo para isso, fiquei feliz em poder ajudar. Ofereci almoço, mas ele não quis. Falam que alcoólatra quase não come e ele de fato está muito magro. Dei R$ 40 a ele, que era o que eu podia, mas acho que gastou tudo em pinga, porque ele bebe demais mesmo, aqueles corotinhos, compra catando latinha e pedindo no ponto, perto do local onde ele mora. Mas você vê que não é usuário de drogas, não é perigoso, na verdade é carinhoso, gosta de crianças, brincou com meu filho de 4 anos", detalha.

Depois de tudo, o barbeiro chamou um Uber e levou o senhor Jacildo de volta à realidade dele. Ele agradeceu. O pessoal que o conhece na redondeza ficou chocado com a diferença.

Arquivo pessoal

Para Ivanildo, o que ele fez foi pouco. Se tivesse dinheiro, gostaria abrir uma ONG, só para cuidar de mendigos. "São muitos necessitados que eu vejo e não posso fazer nada", lamenta. "Do fundo do meu coração, se eu pudesse ajudava mais e o poder público devia fazer alguma coisa para essas pessoas" - cobra.

De acordo com a crença religiosa de Ivanildo, que é assembleiano, é satanás que age contra muita gente que se perde no caminho.

Esta matéria foi produzida através de sugestão de um internauta. Você também pode participar, enviando o pedido ao WhatsApp do Gazeta Digital. Para enviar sugestões, fotos e vídeos o número é (65) 9 9987-2065.

Confira o vídeo

 

Autor: Keka Werneck, repórter do GD
Data: 29/12/2017
Noticias da Sessão: Cidades
» Prefeitura prorroga primeira parcela do IPTU e desconto da cota única para até 30 de abril
» Comunidade Rio dos Peixes realiza o primeiro Festival da Pamonha
» Tempestade e vendaval podem atingir Cuiabá e mais 112 cidades
» Médico envolvido em atropelamento de verdureiro deixa delegacia sob gritos de "assassino"; fotos e vídeos
» Prefeitura realizará passeio inaugural com o BusTour na sexta-feira (20)
» Saúde: UPA é fechada após caso suspeito de gripe H1N1 em VG
» Para reduzir lista de espera, Governo do Estado lança Projeto Papa Fila
» Secretaria disponibiliza ferramenta para recursos contra multas
» Prefeitura de Cuiabá faz o lançamento das obras do Parque dos Trabalhadores
» Roubo de carro termina em perseguição, tiroteio e acidente - veja fotos
» Emanuel Pinheiro lança nesta terça-feira as obras de Parque Municipal na região do Terra Nova
» Rondonópolis: Empresário reage a assalto e é morto a tiros dentro da própria casa
» Emanuel Pinheiro recebe os 299 anos de Cuiabá em simbólica celebração religiosa
» Caminhoneiros protestam contra paralisação de auditores da Receita Federal em Ponta Porã, MS
» Orla do Porto se prepara para receber milhares de pessoas durante os três dias de eventos
 
Tempo
 
Copyright © 2008 Todos os direitos reservados ao NavegadorMT.