Cuiabá 24/10/2017
Busca:  
 Home
 Últimas Notícias
 Cidades
 Política
 Esporte
 Polícia
 Meio Ambiente
 Turismo
 Agronegócio
 Mundo
 Artigos
 Aúdio e Video
 Galeria de Fotos
 Quem Somos
 Fale Conosco
Tunel do Tempo
 
Aquecido "Triângulo da Lavagem"

 Denuncias
 Enquete


Cidades
Governo deverá licitar em 2018 obra que liga Vera a Santa Carmem

A obra será feita em parceria com os produtores e os prefeitos de Vera e Santa Carmem, que devem entregar o projeto dos 30,5 km da MT para que o governo realize a licitação


 

O governador Pedro Taques e o vice-governador Carlos Fávaro receberam, na tarde desta quarta-feira (04.10), prefeitos e comitivas dos municípios de Vera e Santa Carmem. Na pauta, a busca pela pavimentação dos 30 quilômetros que ligam os dois municípios. O compromisso do governo, segundo Taques, é licitar a obra, pois, trará muitos benefícios à população e, para isso, contará com a parceria de produtores, que devem doar o projeto da rodovia.

O vice-governador falou da crise que o Brasil e Mato Grosso atravessam, relembrando como o atual governo encontrou o estado. Citou como exemplo várias obras que já foram feitas na região em dois anos e 10 meses de governo, como a conclusão de Vera a Feliz Natal, com a ligação de Santa Carmem a BR-163; Cláudia a BR-136, trecho de Cláudia a União do Sul; melhorias da trafegabilidade na MT-220, da BR-163 até o postinho, e no trânsito do postinho até Tabaporã, que até então não existia.

“Tudo isso foi feito diante das dificuldades financeiras que o governo passa. E isso é possível graças a parcerias com as prefeituras e produtores. Ter o projeto em mãos é meio caminho andado. O projeto da rodovia vai estar licitado, tem contrapartida e o governo tem determinação em fazer essa obra”, explica Fávaro.

O prefeito de Santa Carmem, Rodrigo Frantz, apontou o bom atendimento e trânsito no governo. “Não temos o que reclamar da situação das nossas estradas na região. Temos que ser realistas e sempre temos tido apoio da Sinfra. A gente cobra, participa, é um governo diferente, o que a gente não viu em outros governos, e essa participação é essencial. O governo sabe que tem dificuldades, mas não se omite das situações. E nós, prefeitos e vereadores, vamos nos unir para batalhar por esse projeto”.

Durante a reunião, o secretário de Infraestrutura, Marcelo Duarte, reforçou que essa é uma região bastante contemplada e que o atual projeto não pode ser aproveitado, em função do tempo de origem. Por isso, a necessidade de um novo projeto que terá tempo hábil para ficar pronto até o prazo que se pode começar a fazer obras no estado, entre março e abril, por conta do período de chuvas. “Todos os esforços serão feitos para dar celeridade no processo de licitação”, disse ele.

Com o projeto na Sinfra, o próximo passo é revisar o projeto, pedir uma nova licença e licitar a obra.“A iniciativa dos produtores em doar o projeto e fazer a arrecadação para conseguir viabilizar mais rápido e com menor custo é fundamental. Quando as prefeituras têm a disponibilidade de nos ajudar a concretizar obras, favorece muito as suas realizações”, pontuou Fávaro.

O prefeito de Vera, Moacir Giacomelli, agradeceu o empenho do governo por entender a necessidade da região e frisou que o que é bom para o estado é bom para os municípios. “Com a reunião, podemos entender que a obra será uma realidade. Eu acredito nesse governo e o defendo. Sabemos que aos poucos vamos fazendo o que é necessário”.

Estradas

O Governo de Mato Grosso já ultrapassou a marca de dois mil quilômetros de asfalto executados pela Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra) somente na atual gestão. A Sinfra tem o compromisso também de cuidar do mais de 25 mil km de estradas não pavimentadas do estado.

 

 

Autor: DURCY ARÉVALO | VICE-GOVERNDORIA
Data: 06/10/2017
Noticias da Sessão: Cidades
» Deu na Época: Planilha da JBS cita nomes de ex-ministro e senador de Mato Grosso
» Acidente Flor Ribeirinha: Grupo seguia para evento social; ninguém corre risco de morte
» Chuva e estragos, veja: Temporal em Cuiabá derruba árvores e causa queda de energia
» Mesmo com alta, etanol continua mais competitivo que gasolina em MT; reajustes passam de 10 em outubro
» Seduc divulga resultado de concurso para cargo de professor; confira a lista
» Meio de vida: Catadora constrói casa improvisada em "lixão" de Cuiabá
» Estrada da Guarita: Condutor perde controle, bate em muro e fica gravemente ferido
» Por tempo indeterminado: Sindicato critica postura do Governo e mantém greve no Detran
» Vice-presidente da Unimed Cuiabá renuncia a cargo por conta de apuração do MP
» TJ mantém condenação de ex-secretário por asfalto de má qualidade
» Descarga Elétrica: Menino de 12 anos morre após ser atingido por raio em VG
» Ônibus com passageiros de VG que iam à Aparecida pega fogo
» De vola ao GCOM: Desembargadora cassa liminar e autoriza retorno de secretário
» Risco de ser anulado: Candidatos denunciam supostas fraudes em concurso para delegado
» Pantanal Cozinha Brasil: Um 'cardápio' de atrações para todos os gostos
 
Tempo
 
Copyright © 2008 Todos os direitos reservados ao NavegadorMT.