Cuiabá 17/08/2018
Busca:  
 Home
 Últimas Notícias
 Cidades
 Política
 Esporte
 Polícia
 Meio Ambiente
 Turismo
 Agronegócio
 Mundo
 Artigos
 Aúdio e Video
 Galeria de Fotos
 Quem Somos
 Fale Conosco
Tunel do Tempo
 
Aquecido "Triângulo da Lavagem"

 Denuncias
 Enquete


Politica
Em Brasília, prefeito avança na busca de recurso para a execução das obras dos 300 anos

O gestor apresentou ao presidente da República, Michel Temer, os projetos que serão executados até os 300 anos da Capital


 

Buscando investimentos para a execução de obras de infraestrutura que contribuirão para o desenvolvimento sustentável da Cuiabá dos 300 anos, o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, participou nesta terça-feira (03) de uma reunião com o presidente da República, Michel Temer. O encontro aconteceu no Palácio do Planalto, em Brasília, e contou com a presença do secretário municipal de Planejamento, Zito Adrien, do senador Wellington Fagundes, e dos deputados federais Carlos Bezerra, Valtenir Pereira e Rogério Silva.

Na ocasião, o gestor apresentou ao presidente os projetos para as três principais obras estruturantes que serão executadas até os 300 anos da Capital. Além disso, contando com o apoio da bancada federal mato-grossense e lembrado da necessidade de se trabalhar em parceria para a construção de uma cidade melhor para a população cuiabana, Emanuel solicitou ainda o aporte financeiro por parte da União Federal.

“No primeiro semestre já havíamos protocolizado, junto ao Ministério da Integração Nacional, as justificativas e projetos básicos das três obras. Ou seja, esse encontro com o presidente é apenas mais uma etapa que estamos cumprindo dentro de todo nosso esforço para captar recursos e colocar em prática nosso planejamento estrutural. Como já esperávamos recebemos uma resposta muito positiva aqui em Brasília, já que o presidente se mostrou completamente sensível a nossa causa”, comentou Emanuel.

Durante o encontro, Michel Temer teve a oportunidade de conhecer mais a fundo os projetos de implantação do Contorno Leste, ligando a Região Sul à Oeste e interligando 20 bairros, de construção do viaduto na Avenida Beira Rio, entre o cruzamento da Avenida Manoel José de Arruda com a Tancredo Neves, e também de construção da Trincheira do Jardim Itália, com extensão de 350,15m e largura 20m. Ao ter acesso ao plano, Temer mostrou-se otimista com as ações e encaminhou o assunto para o Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão, pedindo celeridade na verificação da parte orçamentária.

“Para comemorar essa data tão importante, estamos trabalhando incansavelmente para entregar aos cuiabanos uma cidade mais humanizada e agradável. A execução dessas três obras, por exemplo, trará grande beneficio social, diminuindo o tempo de viagem no trânsito para mais de 300 mil trabalhadores. Com essas melhorias na trafegabilidade e mobilidade urbana, vamos promover um grande avanço na qualidade de vida do cidadão”, esclareceu o prefeito. 

Agenda

O prefeito segue em Brasília e terá audiências nos Ministério da Educação, Ciência e Tecnologia e da Integração Nacional. 

 

Autor: Prefeitura de Cuiabá - BRUNO VICENTE
Data: 05/10/2017
Noticias da Sessão: Politica
» Candidatos poderão se cadastrar para anunciar no Facebook a partir de 31 de julho
» Em Brasília: Mendes discute estratégias e finanças com cúpula do DEM
» Emanuel Pinheiro entrega 5° unidade do PSF restaurada
» Atual política de incentivos fiscais é apresentada em Câmara Temática
» Várzea Grande: Guilherme Maluf acompanha vistoria de obras de duplicação
» Wilson Santos apresenta cronograma para votação da LDO
» Coletiva do prefeito sobre a saúde municipal será às 14h nesta segunda-feira
» Primeira-dama repassa cobertores à prefeitura que destina a dezenas de entidades sociais
» FEEF é aprovado com substitutivo integral e três emendas
» Deputados analisam o Plano Diretor da Região Metropolitana do Vale do Rio Cuiabá
» Presidente do TCE-MT recebe a visita do prefeito de Rondonópolis
» Sem Quórum: Botelho teme faltosos na eleição e pode mudar sessões na AL
» CST do Geoparque de Chapada dos Guimarães elabora relatório final
» Ex-deputado confirma ter recebido R$ 50 mil gravado em vídeo de delator
» Deputados aprovam criação do fundo fiscal para arrecadar R$ 183 milhões
 
Tempo
 
Copyright © 2008 Todos os direitos reservados ao NavegadorMT.