Cuiabá 24/10/2017
Busca:  
 Home
 Últimas Notícias
 Cidades
 Política
 Esporte
 Polícia
 Meio Ambiente
 Turismo
 Agronegócio
 Mundo
 Artigos
 Aúdio e Video
 Galeria de Fotos
 Quem Somos
 Fale Conosco
Tunel do Tempo
 
Aquecido "Triângulo da Lavagem"

 Denuncias
 Enquete


Esporte
Em Budapeste: David Moura leva prata no Mundial de Judô

Número 1 do mundo nos pesos-pesados faz boa campanha, mas cai na final para a lenda francesa


 

O Brasil fez dobradinha no Mundial de Budapeste. David Moura e Rafael Silva (Baby) subiram ao pódio no peso-pesado (+100kg): prata e bronze para os brasileiros.

 

O ouro só não veio por conta de um francês que continua imbatível. Teddy Riner não perde há 134 lutas ou nada menos que sete anos. Sua última derrota foi no dia 13 de setembro de 2010, quando o japonês Daiki Kamikawa o venceu na final do Mundial Absoluto. Neste sábado, o bicampeão olímpico alcançou seu oitavo título mundial da categoria (ele ainda tem um título mundial absoluto em 2008).

 

- Estudei muito ele. Deu tudo certo no meu estudo, mas no final... A luta foi como eu gostaria, talvez criando mais momentos para acertar ele. Mas eu fiz uma excelente competição e estou muito feliz com a prata, mesmo o ouro tendo passado tão perto. Tenho muito para evoluir e mais alguns anos para ganhar dele - disse David, de 30 anos, que está prestes a ser pai pela primeira vez.

 

Curiosidade: o último campeão mundial do peso-pesado antes de Teddy Riner foi o russo Aleksandr Mikhailine, em 2005, no Egito. Desde então, só dá o francês: 2007, 2009, 2010, 2011, 2013, 2014, 2015 e 2017.

 

 Foi um dia longo. Estou bem feliz de começar o novo ciclo com uma medalha em mundial. Importante se manter entre os melhores, em alto rendimento. O novo ciclo começa com vários atletas novos na categoria, que vieram do -100kg. Então é uma felicidade muito grande começar esse novo ciclo com a medalha de bronze. A disputa vai ser grande até chegar 2020, até por conta de ter outro brasileiro na categoria. Isso mostra que a força do pesado do Brasil é grande e vai ser muito bom ter essa disputa sadia até o fim do ciclo - avaliou Baby.

 

Com o fim das disputas individuais, o Brasil terminou em 4º lugar no quadro geral de medalhas: um ouro (Mayra Aguiar), uma prata (David Moura) e dois bronzes (Érika Miranda e Rafael Silva). O Japão sobrou em Budapeste e liderou a lista com sete ouros, quatro pratas e um bronze. A França ficou em segundo (dois ouros e um bronze), e a Mongólia, em terceiro (um ouro, uma prata e quatro bronzes).

 

A trajetória de David até a prata

 

Número 1 do ranking mundial, David Moura começou as disputas contra o sérvio Zarlo Kulum. O brasileiro precisou de 30 segundos para imobilizar o rival e vencer na estreia por ippon. Depois, foi contra Aliaksandr Vakhaviak, de Belarus. David conseguiu um waza-ari para seguir na competição. Em seguida, encarou o mongol Tuvshinbayar Naidan. Com um lindo golpe, mandou o adversário ao chão. Vitória por waza-ari e vaga na semifinal.

 

Para continuar sonhando com a medalha, Baby precisava passar pelo austríaco Daniel Allerstorfer. A luta foi dura e caminhou para o golden score com uma penalidade contra o brasileiros, e duas contra Allerstorfer. Depois de quase seis minutos de combate, o austríaco voltou a ser punido e perdeu a luta. Na disputa do bronze, o rival foi Borna Bor. O húngaro, apoiado pela torcida, foi bem, mas a experiência do brasileiro contou mais. O combate foi mais uma vez para o golden score. Depois de 6min18s, Bor recebeu o segundo shido, e Baby comemorou o bronze - sua terceira medalha em mundiais (prata Rio 2013, bronze Chelyabinsk 2014 e Budapeste 2017).


 

Autor: GLOBO ESPORTE
Data: 04/09/2017
Noticias da Sessão: Esporte
» Inscrições para pelotão vip da Corrida de Reis 2017 serão abertas nesta segunda-feira (23)
» Jogos dos Conselhos começam nesta semana na Arena Pantanal
» Em Budapeste: David Moura leva prata no Mundial de Judô
» Fórmula 1: Hamilton passeia em Monza, vence a sexta no ano e assume liderança do campeonato
» Hamilton segura pressão de Vettel, vence na Bélgica e embola briga pelo título; Massa no top 10
» Luverdense marca no último minuto, vence o Londrina e respira na Série B
» Combate: Mayweather dá aula de boxe em dez rounds e nocauteia Conor McGregor
» Eterna em um centésimo: Etiene bate chinesa e vira 1ª campeã mundial do país
» Pepeu fatura sete medalhas em Torneio Internacional
» Tenista de Alto Araguaia representará MT na Copa das Federações
» Pressão? Brasil domina os EUA, vence terceira seguida e vai à Fase Final do GP
» Natação: Pepeu disputa torneio internacional em Portugal
» Copa das Federações terá tenistas de três cidades de MT
» Quatro equipes garantem vaga na 4ª fase e Sorriso Futsal se classifica para a 3ª fase com três vitórias
» Lucas Mendes finaliza preparação para o Brasileiro com prova no Mato Grosso
 
Tempo
 
Copyright © 2008 Todos os direitos reservados ao NavegadorMT.