Cuiabá 15/12/2017
Busca:  
 Home
 Últimas Notícias
 Cidades
 Política
 Esporte
 Polícia
 Meio Ambiente
 Turismo
 Agronegócio
 Mundo
 Artigos
 Aúdio e Video
 Galeria de Fotos
 Quem Somos
 Fale Conosco
Tunel do Tempo
 
Aquecido "Triângulo da Lavagem"

 Denuncias
 Enquete


Cidades
Presidente da AL homenageia grupo de dança Flor Ribeirinha

homenagem foi entregue no Palácio Paiaguás, durante cerimônia de boas-vindas ao grupo que retornou a Cuiabá nesta quarta-feira (09.08).


 

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Eduardo Botelho (PSB), homenageou com placa comemorativa o grupo de dança Flor Ribeirinha, que se sagrou campeão mundial de folclore, em evento realizado na Turquia. A homenagem foi entregue no Palácio Paiaguás, durante cerimônia de boas-vindas ao grupo que retornou a Cuiabá nesta quarta-feira (09.08).

 

Na oportunidade, Botelho anunciou sessão especial, em data a ser divulgada, para reverenciar os integrantes do grupo. Também destacou o empenho e dedicação para driblar as dificuldades e apresentar a cultura mato-grossense para o mundo.

 

“A Assembleia sempre prestigiou, tanto que em todos os eventos da Assembleia temos chamado os grupos folclóricos locais para apresentação, especialmente, o Flor Ribeirinha. E ajudamos para que fossem representar Mato Grosso na Turquia, não só com recursos, mas negociamos com o governo do estado e prefeitura para juntar os recursos dando condições de participarem do evento. E deu certo, ganharam o título mundial, divulgaram Mato Grosso para o Brasil e para o mundo”, comemorou Botelho, ao destacar a riqueza da cultura e culinária mato-grossense.

 

Domingas Leonor da Silva, presidente-fundadora do Flor Ribeirinha, disse que essa foi uma conquista muito grande diante dos desafios que enfrentaram para conseguir apoio à viagem. 27 países competiram o título mundial.

 

“Representa tudo na minha vida. Foi uma conquista muito grande, e o desafio maior ainda porque não foi fácil conseguir tudo como conseguimos, tivemos apoio do presidente da Assembleia Legislativa, Eduardo Botelho, do Governo do Estado, da Prefeitura de Cuiabá e outros parceiros. Mas, valeu à pena porque trabalhamos muito para mostrar a nossa cultura. Graças a Deus fomos vitoriosos com louvor. Todos os representantes dos países vieram nos parabenizar”, destacou dona Domingas.

 

Jeferson Guimarães Rosa, diretor-executivo do Flor Ribeirinha, explicou que agora trabalham para superar mais dois desafios. O primeiro é criar um museu no quintal da dona Domingas, na sede Flor Ribeirinha, uma forma de apresentar a história dos 25 anos do grupo e melhorar a estrutura do local para os ensaios. O segundo é lançar o projeto ‘Mato Grosso Dançando o Brasil’, que deverá estrear até outubro deste ano. Ele engloba a dança de cinco regiões do Brasil combinando com o Siriri Cuiabano. O grupo já mantém os projetos Semente Ribeirinha e Flor da Idade.


DESAFIOS – Já tem convite para participar de uma turnê na Rússia, no mesmo período da Copa do Mundo de 2018. Serão 30 dias divulgando a bandeira de Cuiabá, de Mato Grosso e do Brasil. “Logo após o festival a gente faz a incursões na Suíça e outros países da Europa. São festivais com cunho de mostra e o Flor Ribeirinha tem que preparar muito para fazer melhor ainda do que fez na Turquia”, disse Jeferson Rosa.

 

Eles chegaram a Cuiabá nesta quarta-feira (09.08), após participarem e vencerem o Festival Internacional de Folclore, na Turquia no dia 5 de agosto.

 

O grupo cuiabano formado por 35 integrantes competiu com 26 países. Esta é a terceira vez que o governo contribuiu para que grupo participasse do festival, que em 2015 foi realizado na Itália e 2016, na Coreia do Sul. 

Autor: Assessoria AL
Data: 10/08/2017
Noticias da Sessão: Cidades
» Família Desaparecida: FAB afirma ter localizado "vestígios que podem ser" de aeronave
» Escola na zona rural: Professora é internada após envenenamento
» Descaso: Empresa deixa cabeceira de ponte 'abandonada' e perde a obra
» Feminismo: Mulheres protestam contra assédio e violências
» Câmara aprova aumento de pena a motorista embriagado que provocar acidente fatal
» Rombo no bolso: Preço do gás de cozinha sofre novo aumento
» Desaparecidos há dois anos: Ossadas de pai e dois filhos são encontradas no interior de MT
» Na Isaac Póvoas: Blitz da Lei Seca prende 8 pessoas por dirigirem bêbadas
» Perigo na estrada: Carretas pegam fogo após um engavetamento na BR-364
» Transporte Particular: Motoristas e passageiros comemoram regulamentação de aplicativos
» Transporte público: Prefeitura retira 41 micro-ônibus do sistema de coletivo em Cuiabá
» Retomada das Obras: RETOMADA DAS OBRAS Governo decide licitar por RDC e lança novo edital do VLT até fevereiro
» Propostas: Chineses discutem investimentos em Mato Grosso com produtores e prefeitos
» Quando janeiro chegar: Estudo propõe tarifa de R$ 3,85 nos coletivos de Cuiabá
» Noivos pagam R$ 30 mil, mas ficam sem festa de casamento; Polícia deve instaurar inquérito
 
Tempo
 
Copyright © 2008 Todos os direitos reservados ao NavegadorMT.