Cuiabá 21/11/2017
Busca:  
 Home
 Últimas Notícias
 Cidades
 Política
 Esporte
 Polícia
 Meio Ambiente
 Turismo
 Agronegócio
 Mundo
 Artigos
 Aúdio e Video
 Galeria de Fotos
 Quem Somos
 Fale Conosco
Tunel do Tempo
 
Aquecido "Triângulo da Lavagem"

 Denuncias
 Enquete


Esporte
Hamilton esmaga recorde e larga na pole do GP da Espanha; Massa é nono

Britânico anota a 64ª pole na carreira e fica uma de igualar o ídolo Senna, mas destrona Mark Webber e faz a melhor marca já registrada em Barcelona em treinos classificatórios


 

Neste sábado, foi realizado o treino classificatório para o Grande Prêmio da Espanha, quinta prova da temporada de 2017 da Fórmula 1. Após liderar os dois primeiros treinos livres, Lewis Hamilton foi o mais rápido e fez a pole position, sua terceira no ano, com o tempo de 1min19s149.

Com um novo pacote aerodinâmico e mudança do centro de gravidade do carro, a Mercedes voltou a ser a mais rápida. Contudo, a diferença para a Ferrari foi pequena, já que a segunda colocação ficou com Sebastian Vettel, com 1min19s200.

A segunda fila também será formada por um carro da Mercedes e um da Ferrari. Valtteri Bottas fez o terceiro melhor tempo, com 1min19s373, seguido por Kimi Raikkonen, com 1min19s439.

Felipe Massa, apesar da Williams não apresentar um rendimento tão bom, conseguiu se classificar ao Q3 e conquistou a nona colocação, largando na quinta fila, ao lado de Esteban Ocon, em décimo. Já Fernando Alonso surpreendeu e alcançou o sétimo lugar com a McLaren, com 1min21s048.

Entre o final do treino livre e o início do classificatório, Sebastian Vettel teve que trocar o motor. No início do Q1, o problema, que parecia resolvido, voltou a atrapalhar, e a Ferrai mandou o tetracampeão para o carro imediatamente. A questão, porém, foi solucionada rapidamente, e o alemão avançou sem maiores dificuldades.

Quem não teve vida fácil foi Felipe Massa. Com um baixo rendimento da Williams, Felipe Massa passou raspando ao Q2, fazendo o 14º melhor tempo na primeira fase do treino classificatório.

Os cinco eliminados foram de equipes diferentes, e largarão nas últimas colocações. São eles: Marcus Ericsson, da Sauber; Jolyon Palmer, da Renault; Lance Stroll, da Williams; Stoffel Vandoorne, da McLaren; e Daniil Kvyat, da Toro Rosso.

O destaque do Q2 ficou por conta de Fernando Alonso, que não completou as quatro primeiras corridas do ano e vem enfrentando problemas na McLaren, principalmente em relação ao motor. Porém, o bicampeão mais uma vez mostrou sua qualidade e, tirando tudo de seu carro, avançou ao Q3 pela primeira vez na temporada, levando ao delírio a torcida espanhola.

Felipe Massa, que havia sofrido no Q1, conseguiu se classificar com o oitavo melhor tempo. Já as Ferraris, as Mercedes e as Red Bulls passaram sem maiores problemas. Os dois carros da Force India também se garantiram na fase final.

Cinco pilotos não conseguiram avançar e pararam na parte intermediária do treino: Kevin Magnussen, da Haas; Carlos Sainz, da Toro Rosso; Nico Hulkenberg, da Renault; Romain Grosjean, da Haas; e Pascal Wehrlein, da Sauber.

Na fase final do treino, a luta entre Mercedes e Ferrari foi travada até os segundos finais do treino. Melhor para Lewis Hamilton, que foi o mais rápido e garantiu a pole, seguido por Vettel, Bottas e Raikkonen.

Alonso continuou surpreendendo e colocou a McLaren na quarta fila, na sétima colocação. Já Felipe Massa largará em nono. Max Verstappen e Daniel Ricciardo, ambos da Red Bull, ficaram em quinto e sexto, respectivamente.

O Grande Prêmio da Espanha acontece neste domingo, a partir das 9 horas (de Brasília). Nos últimos dez anos, dez campeões diferentes triunfaram em Barcelona. Em 2016, o vencedor foi Max Verstappen, que se tornou o piloto mais jovem a vencer uma corrida na história da F1.

 

Autor: Por GloboEsporte.com, Barcelona, Espanha
Data: 13/05/2017
Noticias da Sessão: Esporte
» Com nocaute brutal, Brunson "apaga" Lyoto na luta principal do UFC SP
» Inscrições para pelotão vip da Corrida de Reis 2017 serão abertas nesta segunda-feira (23)
» Jogos dos Conselhos começam nesta semana na Arena Pantanal
» Em Budapeste: David Moura leva prata no Mundial de Judô
» Fórmula 1: Hamilton passeia em Monza, vence a sexta no ano e assume liderança do campeonato
» Hamilton segura pressão de Vettel, vence na Bélgica e embola briga pelo título; Massa no top 10
» Luverdense marca no último minuto, vence o Londrina e respira na Série B
» Combate: Mayweather dá aula de boxe em dez rounds e nocauteia Conor McGregor
» Eterna em um centésimo: Etiene bate chinesa e vira 1ª campeã mundial do país
» Pepeu fatura sete medalhas em Torneio Internacional
» Tenista de Alto Araguaia representará MT na Copa das Federações
» Pressão? Brasil domina os EUA, vence terceira seguida e vai à Fase Final do GP
» Natação: Pepeu disputa torneio internacional em Portugal
» Copa das Federações terá tenistas de três cidades de MT
» Quatro equipes garantem vaga na 4ª fase e Sorriso Futsal se classifica para a 3ª fase com três vitórias
 
Tempo
 
Copyright © 2008 Todos os direitos reservados ao NavegadorMT.