Cuiabá 25/07/2017
Busca:  
 Home
 Últimas Notícias
 Cidades
 Política
 Esporte
 Polícia
 Meio Ambiente
 Turismo
 Agronegócio
 Mundo
 Artigos
 Aúdio e Video
 Galeria de Fotos
 Quem Somos
 Fale Conosco
Tunel do Tempo
 
Aquecido "Triângulo da Lavagem"

 Denuncias
 Enquete


Turismo
Cuiabá ganha guia online de cultura, turismo e lazer

Portal Guru da Cidade foi criado com a proposta de reunir em um só lugar tudo o que Cuiabá tem de melhor


 

Quem nunca passou horas na internet tentando descobrir o que está acontecendo na cidade ou mesmo buscando um bom lugar para comer ou passear com as crianças? Com a proposta de facilitar essa busca e reunir em um só lugar tudo o que Cuiabá tem de melhor para oferecer, em termos de cultura, gastronomia, turismo e serviços, foi criado o portal Guru da Cidade.

“Vamos produzir e organizar todo esse conteúdo que está espalhado na internet para que a população possa saber sobre os eventos, as novidades, os serviços e as notícias do universo do entretenimento, com poucos cliques, seja no computador ou no celular”, explica a jornalista e idealizadora do guia, Mariana Vianna.

O site está dividido em três partes: guia de entretenimento, notícias e agenda de eventos. “Sabe quando a gente quer comer algo e não sabe onde? Agora você vai poder buscar no Guru da Cidade, hambúrguer, por exemplo, e ver todas as opções de hamburgueria, com os comentários de quem já comeu no local, fotos, cardápios e muito mais. Cada estabelecimento terá uma página com todas as informações sobre o seu negócio. O guia também vai conter bares, hotéis, escolas, academias, pontos turísticos, lojas, serviços, dentre outras opções”, explica Mariana.

Na parte de notícias, o objetivo é manter as pessoas informadas sobre assuntos locais, nacionais e internacionais relativos à cultura, gastronomia, crianças, turismo, saúde, fitness, tecnologia, atrações gratuitas e muito mais. Já a Agenda de eventos funcionará como um calendário, no qual os produtores culturais poderão cadastrar seus eventos, gratuitamente, para que as pessoas acompanhem, diariamente, o que acontece na cidade.

Ao clicar no calendário, será possível descobrir todos os eventos que estão sendo realizados naquele dia ou mês em Cuiabá e região, concorridas, festas, palestras, cursos etc. Cada evento terá uma página personalizada com informações e o usuário ainda vai poder salvar o evento no celular para ser lembrado depois.

Interatividade – Um dos destaques do guia é a interatividade. Ao se cadastrar no portal, pelo facebook ou instagram, será criado um pequeno perfil do usuário, para que ele possa comentar, votar e compartilhar suas experiências. Os internautas que mais interagirem concorrerão a premiações e descontos todos os meses. “Queremos construir o site junto com os usuários, de forma que as pessoas troquem dicas sobre o que mais gostam em seu bairro e também conheçam o que há de melhor em outros cantos da cidade”, diz Mariana.

Conceito – Mas, como surgiu a ideia do Guru da Cidade? “Sempre acreditei que nossas vidas são marcadas por festas, ritos e celebrações que dão significado ao nosso existir no mundo. E mais do que nos divertir, os eventos nos permitem experimentar a sensação de pertencer a um grupo e compartilhar nossas emoções, valores e sentimentos coletivamente. E o Guru da Cidade vem para isso, para exaltar esses diversos sentimentos e expressões culturais”, explica.

Acesse – Para conhecer o site, acesse www.gurudacidade.com.br pelo computador ou celular ou visite as redes sociais do portal @gurudacidadecuiaba (Instagram / Youtube / Facebook).



 

Autor: Mariana Vianna GD
Data: 10/05/2017
Noticias da Sessão: Turismo
» Abrasel tomou posse no Conselho Municipal de Turismo da Prefeitura de Cuiabá
» Inspire-se em destinos românticos de lua de mel dos famosos
» Amigos de São Carlos, SP, contam como rodaram 2 mil km com menos de R$ 300
» Conheça os cenários de Game Of Thrones a bordo de um navio incrível
» 5 cidades próximas a São Paulo para aproveitar o frio do inverno
» Rede lança ‘residência de férias’ com acesso a resort em Foz
» Após depor na PF, ex-governador de MS volta para casa com tornozeleira
» Cuiabá ganha guia online de cultura, turismo e lazer
» Resorts têm atrações para que filhos tirem férias dos pais
» Poxoréu: Governo lança 3ª fase de obras do Balneário Lagoa
» Cinco pessoas passam 3 dias perdidas na mata e são encontradas debilitadas em Juína
» Descubra a beleza natural e o charme de Chapada dos Guimarães
» Bonito, em MS, é reconhecido como Maior Turismo Responsável do Mundo
» Municípios vão expor atrativos turísticos durante a FIT Pantanal
» A 82km de Cancún, Tulum é antiga cidade maia em pleno Caribe
 
Tempo
 
Copyright © 2008 Todos os direitos reservados ao NavegadorMT.