Cuiabá 23/09/2017
Busca:  
 Home
 Últimas Notícias
 Cidades
 Política
 Esporte
 Polícia
 Meio Ambiente
 Turismo
 Agronegócio
 Mundo
 Artigos
 Aúdio e Video
 Galeria de Fotos
 Quem Somos
 Fale Conosco
Tunel do Tempo
 
Aquecido "Triângulo da Lavagem"

 Denuncias
 Enquete


Turismo
Resorts têm atrações para que filhos tirem férias dos pais

De Sítio do Pica Pau Amarelo a curso de gastronomia, hotéis ofereçam uma série de atividades para que as crianças se divirtam sem os pais


 

Que tal seu filho aproveitar as férias em família para plantar uma árvore, pilotar panelas, aprender a surfar, conhecer alguns dos personagens mais famosos da literatura brasileira, andar de tirolesa... Ufa! O que não faltam em alguns dos grandes resorts do Brasil são atrações que mantêm crianças entretidas enquanto os pais descansam, sem ter de ficar muito longe das crias.


ue tal seu filho aproveitar as férias em família para plantar uma árvore, pilotar panelas, aprender a surfar, conhecer alguns dos personagens mais famosos da literatura brasileira, andar de tirolesa... Ufa! O que não faltam em alguns dos grandes resorts do Brasil são atrações que mantêm crianças entretidas enquanto os pais descansam, sem ter de ficar muito longe das crias.


Ele diz isso não só com base no que vê acontecer com seus clientes, mas também na experiência pessoal. Numa das vezes em que se hospedou no Mabu Thermas Grand Resort, de Foz do Iguaçu, encontrou a filha de 8 anos com um grupo de crianças e monitores. “Fiz um ‘oi’, mas ela nem deu bola para mim."

O Mabu Thermas apostou na literatura infantil para entreter os filhos dos hóspedes. Licenciou com a Globo Marcas o uso dos personagens de Monteiro Lobato, e criou seu próprio Sítio do Pica Pau Amarelo. "Há uma série de atividades educativas nas quais as crianças interagem com os personagens, como o café da manhã com a Emília, o Visconde, a Tia Nastácia e a Dona Benta, a pescaria com o Tio Barnabé, a horta da Narizinho e muito mais", afirma Meneses.

O Hotel Transamérica Ilha de Comandatuba, na Bahia, é outro a apostar em atividades especiais para a faixa etária de 4 a 12 anos. Em sua Casa das Crianças, há jogos, recreação, brinquedos, piscina infantil e de bebê. Assim como no Mabu Thermas, todas as atividades são acompanhadas por monitores.

Já o Grande Hotel Campos do Jordão, na região serrana de São Paulo, famoso por sua gastronomia, coloca a garotada para cozinhar. Os mais agitados podem gastar energia nas oficinas circenses, ministradas por profissionais especializados e abertas para todas as idades.

Inúmeros hotéis oferecem brincadeiras na piscina ou jogos que entretêm os pequenos: esconde-esconde, gincanas, oficinas de desenho ou de pipa...

Portanto, férias em família não é desculpa para o casal deixar de ter um tempo para si. Só não pense que seus filhos estão se divertindo menos do que você.

 

Autor: Terra - Pure Viagem
Data: 04/05/2017
Noticias da Sessão: Turismo
» Aproveite o verão em Cancún com passagens por R$ 2013
» As melhores dicas de Dubrovnik – por uma local que fala português
» Veja um roteiro de três dias para conhecer Washington de patinete
» Itália tem hotéis mais caros e luxuosos do litoral da Europa
» Abrasel tomou posse no Conselho Municipal de Turismo da Prefeitura de Cuiabá
» Inspire-se em destinos românticos de lua de mel dos famosos
» Amigos de São Carlos, SP, contam como rodaram 2 mil km com menos de R$ 300
» Conheça os cenários de Game Of Thrones a bordo de um navio incrível
» 5 cidades próximas a São Paulo para aproveitar o frio do inverno
» Rede lança ‘residência de férias’ com acesso a resort em Foz
» Após depor na PF, ex-governador de MS volta para casa com tornozeleira
» Cuiabá ganha guia online de cultura, turismo e lazer
» Resorts têm atrações para que filhos tirem férias dos pais
» Poxoréu: Governo lança 3ª fase de obras do Balneário Lagoa
» Cinco pessoas passam 3 dias perdidas na mata e são encontradas debilitadas em Juína
 
Tempo
 
Copyright © 2008 Todos os direitos reservados ao NavegadorMT.