Cuiabá 27/07/2017
Busca:  
 Home
 Últimas Notícias
 Cidades
 Política
 Esporte
 Polícia
 Meio Ambiente
 Turismo
 Agronegócio
 Mundo
 Artigos
 Aúdio e Video
 Galeria de Fotos
 Quem Somos
 Fale Conosco
Tunel do Tempo
 
Aquecido "Triângulo da Lavagem"

 Denuncias
 Enquete


Turismo
25 VIAGENS QUE VOCÊ PRECISA FAZER AINDA NESSA VIDA

Os melhores e mais reveladores destinos para conhecer durante a vida.


 

Se você é apaixonado por viagens, mesmo que não as faça na frequência desejada, já deve ter percebido que Buenos Aires, Disney e Europa era até pouco tempo a grande preferência das pessoas. Mas e se você quisesse, digamos, pagar de turista diferentão?

O site especializado Travel + Leisure divulgou uma lista com 25 viagens incríveis que prometem agradáveis e transformadoras surpresas, portanto deveríamos fazê-las ainda durante essa vida.

 

Algumas já adianto que não parecem ser nada baratinhas, mas como é um “projeto a longo prazo” é só começar a economizar. 

 

1. Santorini

Viagem, http://viajeaqui.abril.com.br/vt/blogs/viagemnotempo/2016/02/17/3-ilhas-gregas-e-seus-respectivos-mitos/Viagem

A ilha grega é uma das mais bonitas do mundo. Clássicas casinhas brancas dignas da novela Belíssima (quem se lembra do Tony Ramos como grego?) e as igrejas com domo azul, tudo com vista para o mar. A ilha foi reconstruída após um vulcão entrar em atividade por volta de 1680 a.C. e que modificou a geografia do local, deixando Santorini com vários ilhéus em sua volta.

Durante o pôr do sol, o mar de Creta fica com um brilho rosado e melancólico. No inverno, é possível ver as coisas com mais calma e menos lotadas, mas no verão é quando o negócio pega e dá para aproveitar as praias de areia preta.

Além disso, a gastronomia de Santorini é maravilhosa e oferece ótimos vinhos. A sugestão da publicação é, caso visite a região, para pedir o saganaki, uma espécie de queijo frito empanado típico do local. Aproveite para visitar o sítio arqueológico Acrotíri (Akrotíri).

 

2. Marrakech

Monbati, https://www.mombati.com.au/Monbati

Conhecida como Cidade Vermelha por suas construções terracotas, a capital do Marrocos tem virado uma cidade luxuosa na última década. Hotéis cinco estrelas e restaurantes com as três estrelas Michelin (para se ter noção, nenhum restaurante no Brasil tem essa pontuação) estão tornando a cidade cada vez mais uma parada obrigatória no mundo. O trânsito caótico e a arquitetura tradicional convivem com o novo e o luxuoso.

A gastronomia do local, que é marcada por especiarias e pratos agridoces, oferece cordeiros, kebabs e tanjia, uma carne cozida por horas, tradicional de Marrakech. Através da arquitetura da cidade é possível entrar em contato com civilizações antigas.

 

3. Galápagos

Brasil 247, http://www.brasil247.com/pt/247/revista_oasis/30718/Gal%C3%A1pagos-laborat%C3%B3rio-do-G%C3%AAnesis.htmBrasil 247

O arquipélago, que faz parte do Equador e fica a 965 km para dentro do oceano Pacífico, continua atraindo turistas do mundo todo, o que faz muito sentido. Afinal, onde que nesse mundão de Deus é possível ver uma iguana marinha mergulhar para pegar algas ou um grupo de pinguins andando por aí? Isabela, a maior ilha do arquipélago, condensa 70% da vida selvagem do local.

É possível nadar com tubarões na ilha que Charles Darwin explorou em 1835. Segundo a publicação, o jeito mais fácil de ver tudo o que as ilhas têm a oferecer é de barco. Iguanas, pássaros, pinguins e tartarugas farão da sua viagem uma das mais especiais possíveis.

 

4. Cidade do Cabo

Radisson Blu Blog, http://blog.radissonblu.com/take-day-trip-table-mountain-cape-town/Radisson Blu Blog

– Ao fundo, Table Montain.

Na costa africana, a cidade fica aos pés da Table Mountain (ou Montanha da Mesa), chamada assim por ter o topo achatado formando um planalto com cerca de 3 km de extensão. A gastronomia local é diversa e reúne tradições multiculturais em um só lugar.

Segundo a Travel + Leisure, a cidade oferece museus, igrejas, castelos, mercados e, é claro, lindas praias. Apesar disso, a água do mar, que varia entre um verde claro e azul, é gelada em todas as épocas do ano devido às correntes marinhas. Então, a não ser que você seja bem corajoso, é possível que valha mais a pena admirar do que tentar um mergulho.

 

5. Provença

Youtube, https://www.youtube.com/watch?v=iFja97QVQoEYoutube

– Feira Medieval

A região no sul da França é cheia de campos de lavanda, vilinhas de pescadores, ruínas romanas e outras tantas belezas. A publicação garante que a gastronomia não fica para trás com restaurantes incríveis e degustações de vinho.

Há mais de 700 anos, quinze dias após a Páscoa, ocorre a Feira Medieval na cidade de Saint-Maximin-La-Sainte-Baume. Além disso, todo ano acontece em Nîmes uma encenação dos duelos entre gladiadores romanos e outras lembranças da época, informa o site.

 

6. Egito

Youtube, https://www.youtube.com/watch?v=XaEaZbRYZ_0Youtube

– Vale dos Reis

Fazer um passeio pela mais antiga maravilha do mundo, as Pirâmides de Gizé, não é nada mal. Na necrópole, localizada próxima de Cairo, é possível pegar um barco no rio Nilo, aquele das aulas de história, e ir até Karnak, cidade de 2000 anos construída por faraós.

Além de fazer o turistão e andar de camelo, a publicação revela que vale a pena visitar o Vale dos Reis, onde fica a tumba de Tutankhamon e o túmulo dos filhos de Ramsés. Vale lembrar que os faraós pensavam que eles levavam suas riquezas consigo após a morte.

 

7. Myanmar

Epoch Times, https://www.epochtimes.com.br/pagode-shwedagon-lugar-que-nasceu-de-um-fio-de-cabelo-buda/#.WE6jY_ArJPYEpoch Times

– Pagode Shwedagon

Segundo informa a publicação, essa nação está no auge de uma grande mudança após o fim da ditadura militar que se iniciou em 1988 e teve fim em 2011. O país é considerado um dos mais pobres da Ásia, mas suas belezas são estonteantes.

Por conta de sua história (foi colônia do Reino Unido e depois passou por uma ditadura militar), Myanmar guarda aspectos da Ásia antiga e prédios da época colonial.

Em Yangon, a maior cidade do país, está o Pagode (não o do Molejão) Shwedagon que, segundo a lenda, contém relíquias de quatro antigos Budas. O templo é uma estupa, um monumento construído sobre restos mortais de uma pessoa importante dentro da religião budista e coberto de ouro.

A vida do país se dá ao longo do rio, então a Travel + Leisure sugere optar por um cruzeiro para ir de Yangon até Mandalay, a última capital real de Myanmar.

 

8. Petra

Vontade de viajar, http://vontadedeviajar.com/petra-jordania/Vontade de viajar

– Cidade Perdida

cidade perdida na Jordânia bombou após ser o cenário de Indiana Jones e a última Cruzada em 1989. A quantidade dos milhares de turistas que visitavam a cidade por ano saltou para mais de 500 mil hoje em dia, revela a publicação. E não foi à toa. É possível seguir os passos do filme no Siq, um canyon que leva ao templo Al-Khazneh, esculpido à mão em um penhasco.

Além disso, outros tantos monumentos, como um anfiteatro de estilo romano e as habitações feitas nas cavernas, tornam incrível o sítio arqueológico de Petra. A caminhada é íngreme então contrate um cavalo ou um burro e um guia que pode contar melhor sobre a cidade. A dica é começar cedo para se poupar da multidão e do calor do deserto, aconselha o site.

 

9. Zâmbia

Nirvana, http://www.nivana.com.br/pacote.php?id_pais=52Nirvana

No país africano ficam os melhores safáris que se pode fazer, garante a publicação. Guiado pelos profissionais locais, é possível encontrar elefantes, leopardos, crocodilos, girafas, antílopes, entre muitos outros animais.

Além disso, os parques oferecem outras atividades, como passeios de barco, pesca, canoagem e safáris a pé, um conceito pioneiro do Parque Nacional de Luangwa Sul, criado pelo naturalista Norman Carr.

 

10. Tóquio

The City Lane, http://thecitylane.com/tokyo-gonpachi-aka-kill-bill-restaurant/The City Lane

– restaurante Gonpachi Nizo-Azabu

A cidade é uma megalópole com tudo de melhor que um lugar tão grande pode oferecer: gastronomia (com mais de 80 mil restaurantes), vida noturna, compras e muita tecnologia. Tudo isso contraposto à cultura tradicional local com seus templos, dança e música típica, cerimônias do chá, entre outros, informa a publicação.

Madrugue para ir ao Tsukiji Market, o mercado de peixes, onde ocorre leilão de atum. Se você curte anime e mangás, dê um pulinho no bairro Akihabara dedicado a essas artes. Se você é fã do Quentin Tarantino, não pode deixar de visitar o restaurante Gonpachi Nizo-Azabu, onde foi filmada a épica cena da noiva vs os loucos 88s de Kill Bill.

 

11. Lago Como

Luxury Watches Shops, http://www.luxurywatchesshops.com/?q=www.thesavannahbananas.comLuxury Watches Shops

O lago mais glamouroso da Itália tem residentes como George Clooney. Vai que você não esbarra nele durante a sua visitinha?

Sua costa, que tem 48 metros de comprimento, vai do porto de Cernobbio até Menaggio, próxima à Suíça. Se dinheiro não é um problema para você, fique no Villa d’Este, um hotel fino, cuja piscina flutua sobre o lago, sugere a publicação.

 

12. Butão

Epoch Times, https://www.epochtimes.com.br/monasterio-taktsang-butao/#.WE6ocfArJPYEpoch Times

– Monastério Taktsang

O país, que só abriu as portas para estrangeiros em 1974, tem templos budistas super preservados e paisagens arrasadoras, informa a publicação. O Monastério Takstang, que significa Ninho do Tigre, é um dos pontos turísticos mais espetaculares de Butão.

Ele se situa em uma rocha, na beira da montanha, 792 metros acima da cidade de Paro e foi construído em volta de uma caverna onde o guru Indiano Rinpoche meditou no século oito. Para chegar lá é preciso caminhar duas horas montanha acima.

 

13. Montana

Paws Up, http://www.pawsup.com/blog/2012/08/roughing-it-in-style-at-the-resort-at-paws-up/Paws Up

– Resort at Paws Up

Resort Paws Up, que fica no estado de Montana, nos Estados Unidos, e passa pelo Blackfoot River Valley (em tradução livre, Vale do Rio Pé Negro), foi feito para os amantes da natureza e do ar livre. O local inclui atividades, como trenó na neve, tiro a pratos, passeio a cavalo, entre outros.

Espere um menu cheio de carnes e porções gigantescas no restaurante principal, revela o site especializado em viagens.

 

14. Bali

Bali-Indonésia, http://www.bali-indonesia.com/attractions/Bali-Indonésia

É uma das ilhas indonésias e conta com uma cultura vibrante, bairros coloridos e resorts espetaculares, garante a publicação.

De acordo com o site, Bali é considerada a Ilha dos Mil Templos e quase todos os lugares possuem um, tornando-a um lugar místico, onde seus residentes fazem oferendas aos deuses diariamente. Suas águas são ótimas para a prática do mergulho e suas florestas são cheias de macacos. Para quem quer relaxar, a ilha oferece diversos spas de luxo.

 

15. Nova Zelândia

Autor: http://sossolteiros.bol.uol.com.br - Gabriela Roman
Data: 13/03/2017
Noticias da Sessão: Turismo
» Itália tem hotéis mais caros e luxuosos do litoral da Europa
» Abrasel tomou posse no Conselho Municipal de Turismo da Prefeitura de Cuiabá
» Inspire-se em destinos românticos de lua de mel dos famosos
» Amigos de São Carlos, SP, contam como rodaram 2 mil km com menos de R$ 300
» Conheça os cenários de Game Of Thrones a bordo de um navio incrível
» 5 cidades próximas a São Paulo para aproveitar o frio do inverno
» Rede lança ‘residência de férias’ com acesso a resort em Foz
» Após depor na PF, ex-governador de MS volta para casa com tornozeleira
» Cuiabá ganha guia online de cultura, turismo e lazer
» Resorts têm atrações para que filhos tirem férias dos pais
» Poxoréu: Governo lança 3ª fase de obras do Balneário Lagoa
» Cinco pessoas passam 3 dias perdidas na mata e são encontradas debilitadas em Juína
» Descubra a beleza natural e o charme de Chapada dos Guimarães
» Bonito, em MS, é reconhecido como Maior Turismo Responsável do Mundo
» Municípios vão expor atrativos turísticos durante a FIT Pantanal
 
Tempo
 
Copyright © 2008 Todos os direitos reservados ao NavegadorMT.