Cuiabá 25/06/2017
Busca:  
 Home
 Últimas Notícias
 Cidades
 Política
 Esporte
 Polícia
 Meio Ambiente
 Turismo
 Agronegócio
 Mundo
 Artigos
 Aúdio e Video
 Galeria de Fotos
 Quem Somos
 Fale Conosco
Tunel do Tempo
 
Aquecido "Triângulo da Lavagem"

 Denuncias
 Enquete


Esporte
Copa do Brasil: Luverdense quer enfrentar Corinthians na Arena Pantanal

Diretoria do clube de Lucas do Rio Verde já trabalha para enfrentar o Corinthians na Arena Pantanal em partida que será válida pela terceira fase da Copa do Brasil.


 

Após a confirmação de que vai enfrentar o tradicional Sport Club Corinthians Paulista na terceira fase da Copa do Brasil, o Luverdense Esporte Clube já planeja realizar a partida com o tradicional clube de São Paulo na Arena Pantanal em Cuiabá. As datas ainda serão confirmadas pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Marcus Vaillant/A Gazeta



Presidente do Luverdense, Helmut Lawischi promete empenho para realizar a partida na Arena Pantanal. 

A revelação foi feita pelo presidente do Luverdense Esporte Clube, Helmut Lawisch, em entrevista ao Gazeta Digital na manhã desta quinta-feira (2).

De acordo com o dirigente, a ideia em transferir a partida para Cuiabá é abrigar mais público na Arena Pantanal e assim favorecer o clube com maior arrecadação de renda.

“Nós estamos trabalhando para que isso aconteça. Vamos ajudar no que puder o governo do Estado para resolver o impasse a respeito dos laudos do estádio e assim realizar essa partida histórica do Luverdense com o Corinthians na Arena Pantanal”, disse.



Além do fator financeiro, outro motivo faz a diretoria do Luverdense trabalhar para enfrentar o Corinthians na Arena Pantanal.

O estádio Passo das Emas, com capacidade para 10 mil pessoas, comporta atualmente apenas 2.240 mil torcedoras, devido a uma recomendação do Corpo de Bombeiros.

“As arquibancadas imóveis estão interditadas e não teremos tempo hábil para realizar essas reformas ainda que o clube e o poder público estejam bastante empenhados”, comenta Helmuth.

O dirigente partidário ainda avalia que a realização da partida Luverdense x Corinthians na Arena Pantanal serve de estímulo para que o estádio de futebol possa sediar outras partidas de grande porte.

“Tem tudo para atrair um grande público e o povo de Mato Grosso dar uma lição ao Brasil em nível de torcida. Essa partida serve para dar vida a Arena Pantanal e estimular a vinda de outros grandes clubes”, observa.

Por falta de laudos técnicos, a Arena Pantanal não foi autorizada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para receber a partida entre PSTC e São Paulo, pela segunda fase da Copa do Brasil. O time paranaense, mandante do confronto, transferiu o jogo para Cuiabá, mas a falta dos laudos atualizados impossibilitou a realização da partida.

Agência Estado



Primeiro confronto de Luverdense x Corinthians ocorreu em 2013.

“Nós estamos empenhados e o governo do Estado vai ter o apoio total do Luverdense para resolver este impasse”, reforça Helmuth.

Na quarta-feira (1º), o Corinthians se classificou para a terceira fase da Copa do Brasil após eliminar nos pênaltis o Brusque de Santa Catarina. Também nos pênaltis, o Luverdense eliminou outro time catarinense, o Avaí.

Histórico

Em 2013, Luverdense x Corinthians se enfrentaram pelas oitavas de final da Copa do Brasil, o que foi o primeiro duelo de ambos na história do futebol brasileiro.

No dia 21 de agosto, o clube de Lucas do Rio Verde venceu a partida pelo placar de 1 a 0. O gol saiu aos 45 minutos do segundo tempo e foi marcado pelo atacante Misael.

Na partida de volta realizada no dia 28 de agosto no estádio do Pacaembu, o Corinthians, na época dirigido pelo técnico Tite, atual treinador da Seleção Brasileira, eliminou o Luverdense pelo placar de 2 a 0. Os gols foram marcados pelo atacante Alexandre Pato e pelo lateral esquerdo Fábio Santos. 



 

Autor: Rafael Costa, repórter do GD
Data: 02/03/2017
Noticias da Sessão: Esporte
» GP do Azerbaijão tem Vettel descontrolado, abandono de Massa, pódio de novato e vitória de Ricciardo
» Festa na Ilha: Guerrero faz três, Diego dois, e Fla atropela a Chape
» Natação: Pepeu quebra recorde e fatura 16 medalhas nos Jogos Mundiais do Trabalhador na Letônia
» David Moura vence Grand Prix e se torna número um do mundo
» UFC: Bethe Correia parabeniza Holly Holm por vitória e promete voltar mais forte
» Copa Centro América - Candidato ao título, Mixto EC Futsal não passa da primeira fase
» Futebol Americano: Cuiabá Arsenal enfrentará Sinop Coyotes por vaga na final
» Ultramacho em Chapada nos dias 3 e 4 de junho
» Torneio de kickboxing será neste sábado na Arena Pantanal
» NATAÇÃO: Pepeu disputa torneio internacional de natação em Portugal
» Luto: Morre ex-goleiro Mão-de-Onça ídolo do Clube Esportivo Operário e Dom Bosco
» Tribunal confirma 21 meses de prisão para Messi por fraude fiscal
» Tênis: Richard Gama vence três e cai nas semifinais para líder
» Pesagem do Hullks FC será no Pantanal Shopping nesta sexta
» Cuiabá Arsenal encara Sorriso Hornets por redenção no estadual
 
Tempo
 
Copyright © 2008 Todos os direitos reservados ao NavegadorMT.