Cuiabá 17/09/2019
Busca:  
 Home
 Últimas Notícias
 Cidades
 Política
 Esporte
 Polícia
 Meio Ambiente
 Turismo
 Agronegócio
 Mundo
 Artigos
 Aúdio e Video
 Galeria de Fotos
 Quem Somos
 Fale Conosco
Tunel do Tempo
 
Aquecido "Triângulo da Lavagem"

 Denuncias
 Enquete


Turismo
Extrema é o paraíso dos esportes radicais em MG

Cravada na divisa com o Estado de São Paulo, o município é muito procurado por jovens devido às belezas naturais, trilhas e áreas propícias ao vôo livre.


 

A cidade de Extrema, localizada no circuito das Serras Verdes, no sul de Minas, é o local certo para os aventureiros que adoram os esportes radicais. Cravada na divisa com o Estado de São Paulo, o município é muito procurado por jovens devido às belezas naturais, trilhas e áreas propícias ao vôo livre.


Com ótimos hotéis, pousadas, restaurantes e guias especializados na geografia da região e em esportes radicais, Extrema é uma excelente opção para quem procura momentos inesquecíveis próximos à natureza, tudo isso sem perder a tranqüilidade de uma cidadezinha do interior.


As opções de diversão mais procuradas são os passeios para as dezenas de pedras nas serras, que cercam a região. Nos fins de semana, centenas de aventureiros buscam adrenalina nessas formações rochosas.


A mais famosa é a Pedra dos Cinco Dedos, perfeita para a prática do rapel. Já a Pedra do Cume, além da excelente vista, é considerada um ponto místico. Para os esotéricos, observando-se a montanha, do pé da Serra do Lopo, vê-se claramente a forma de um gigante deitado. O cume seria o ponto central, entre a testa e as sobrancelhas, por isso é para muitos uma fonte de força cósmica e telúrica.


Para quem deseja ir para água, o Rio Jaguari é o melhor destino. O rio é considerado um dos melhores para a prática do rafting no Brasil. Para quem gosta de água mais sossegada, a alternativa é aproveitar a belíssima seqüência de corredeiras que formam a Cachoeira do Jaguari.


Mas há quem opte pelo contato com a natureza sem tanta adrenalina. Para estes os passeios pelas trilhas da mata são a melhor opção. A cavalgada, sempre feita com guias da região, é uma ótima idéia. Os roteiros passam pelos principais pontos turísticos da cidade, destaque para a Pedra do Índio, um sítio arqueológico que era usado como abrigo por populações pré-históricas e conserva inscrições rupestres.

Na cidade, o turista também terá muitas atrações. Além dos restaurantes, que oferecem o melhor da comida mineira, dá para conhecer várias linhas de produtos tipicamente mineiros. Duas cachaçarias dão ao visitante a oportunidade de acompanhar de perto o processo de fabricação de uma das principais bebidas nacionais: a cachaça.


Não muito distante, é possível conhecer e degustar produtos à base de mel tais como hidromel, licores, favos e o exótico fermentado de mel (bebida alcóolica), além de sabonetes, óleos e peças em cera.

A Capela Nossa Senhora da Conceição Aparecida, que faz parte do acervo do patrimônio histórico, também é um lugar que merece ser visitado.

Autor: www.olhardireto.com.br - Terra
Data: 16/12/2008
Noticias da Sessão: Turismo
» Turismo de onças-pintadas vale 56 vezes mais do que prejuízo de ataques a gado no Pantanal em MT, diz pesquisa
» Investe Turismo: Ministro anuncia verba para turismo em 5 municípios de Mato Grosso
» Compare: Consumidor economiza 77% substituindo o ovo da páscoa
» MTur se junta ao IBGE para ampliar a produção de estatísticas sobre turismo
» Segundo caso: Servidora morre após fazer cirurgia pelo programa Plástica Para Todos
» Parque Nacional da Chapada dos Guimarães pode ser privatizado por Bolsonaro
» Confira programas para se divertir com a família em Miami
» Tolerância marcou ato religioso de Lavagem das Escadarias da Igreja do Rosário e São Benedito
» Como economizar nas atrações de Nova York usando CityPass
» Brasil tem diversas cachoeiras para serem visitadas; conheça algumas
» Rússia e Inglaterra atuam para trazer turistas para Mato Grosso
» Confira 20 dicas para não passar aperto nas viagens de navio
» Mato Grosso terá plantio recorde de soja e algodão em 2010/11
» Turismo Ecológico: Sesc Pantanal, refúgio de paz em nome da natureza
» Rede lança ‘residência de férias’ com acesso a resort em Foz
 
Tempo
 
Copyright © 2008 Todos os direitos reservados ao NavegadorMT.