Cuiabá 20/06/2019
Busca:  
 Home
 Últimas Notícias
 Cidades
 Política
 Esporte
 Polícia
 Meio Ambiente
 Turismo
 Agronegócio
 Mundo
 Artigos
 Aúdio e Video
 Galeria de Fotos
 Quem Somos
 Fale Conosco
Tunel do Tempo
 
Aquecido "Triângulo da Lavagem"

 Denuncias
 Enquete


Turismo
Número de passageiros supera 2007 e hoteleiros comemoram

“Estamos satisfeitos porque o secretário e a Sedtur-MT, que têm trabalhado em conjunto com os 52 segmentos da cadeia produtiva do turismo e está em sintonia com seus anseios”


 

O número de passageiros que embarcaram e desembarcaram no aeroporto Internacional Marechal Antonio Cândido Rondon, em Várzea Grande, de janeiro a setembro deste ano já apresentou um aumento significativo em relação aos mesmos meses do ano passado. A afirmação é do secretário de Estado de Desenvolvimento do Turismo, Yuri Bastos Jorge. Segundo ele, foi o que revelou o levantamento realizado por técnicos da Sedtur-MT, mostrando que este ano, o número de movimentação de passageiros até o fechamento de dezembro deve superar o total de 1.202.766 passageiros registrados durante todo o ano de 2007.

 

Ele informou que o relatório revela que em janeiro 2007 Mato Grosso registrou uma movimentação de 88.925 passageiros no aeroporto Marechal Rondon, enquanto que em janeiro deste ano foram 111.862. No mês de fevereiro de 2007 foram 70.786 e este ano, 93.645, em março do ano passado, o número foi de 82.145 e este ano 104.141, em abril deste ano, 98. 762 passageiros foram registrados no movimento de embarque e desembarque do aeroporto, enquanto que este ano o número alcançou 110.193. Em maio do ano passado foram registrados 97.358 e este ano, este número aumentou consideravelmente para 122.070. Em junho do ano passado foram 103.556 e este ano 110.046, em julho de 2007, 117.825 passageiros registraram movimentação e este ano, o número aumentou para 125.899, em agosto do ano passado foram registrados 103.616 e este ano 115.212 e finalmente em setembro de 2007, o número de 102.148 foi superado este ano com o registro de 107.530, consolidando um total até o momento de 1.000.598 passageiros até setembro.

 

As estratégias adotadas pela Sedtur-MT, com a divulgação dos atrativos e produtos turísticos mato-grossenses contribuíram para que as pessoas fossem estimuladas a conhecer Mato Grosso, porém, o fato mais evidente é o de que Cuiabá já caminha a passos largos para se consolidar como um dos mais importantes pólos do turismo de eventos e negócios do país.

 

“Nossa estratégia é estimular o participante de um evento em Cuiabá para que fique mais dias na Capital e possa conhecer o seu entorno, num raio circular de até 200 km, os atrativos turísticos oferecidos, como Chapada dos Guimarães, Pantanal, Nobres, Jaciara, Campo Verde e que isso o estimule a repassar para os amigos”, salientou o secretário.

 

O presidente do Sindicato dos Hotéis, Bares e Restaurantes de Mato Grosso, Luis Carlos Nigro, afirmou que o aumento da movimentação de passageiros reflete diretamente na taxa de ocupação dos hotéis que deu um salto para melhor. “Este ano de 2008 foi surpreendente, foi excelente para o setor, com um índice médio de 65% de ocupação e já estamos registrando, antes de fechar dezembro, um aumento de 9% em relação ao ano passado”, enfatizou o dirigente. Luis Carlos disse que a Sedtur tem feito um bom trabalho e defendeu suas ações e as ações do Governo como um todo na política de desenvolvimento do turismo no Estado. “Estamos satisfeitos porque o secretário e a Sedtur-MT, que têm trabalhado em conjunto com os 52 segmentos da cadeia produtiva do turismo e está em sintonia com seus anseios”, finalizou Luis Carlos.

Autor: www.secom.mt.gov.br - ANDRÉ XAVIER Assessoria/Sedtur-MT
Data: 07/12/2008
Noticias da Sessão: Turismo
» Turismo de onças-pintadas vale 56 vezes mais do que prejuízo de ataques a gado no Pantanal em MT, diz pesquisa
» Investe Turismo: Ministro anuncia verba para turismo em 5 municípios de Mato Grosso
» Compare: Consumidor economiza 77% substituindo o ovo da páscoa
» MTur se junta ao IBGE para ampliar a produção de estatísticas sobre turismo
» Segundo caso: Servidora morre após fazer cirurgia pelo programa Plástica Para Todos
» Parque Nacional da Chapada dos Guimarães pode ser privatizado por Bolsonaro
» Confira programas para se divertir com a família em Miami
» Tolerância marcou ato religioso de Lavagem das Escadarias da Igreja do Rosário e São Benedito
» Como economizar nas atrações de Nova York usando CityPass
» Brasil tem diversas cachoeiras para serem visitadas; conheça algumas
» Rússia e Inglaterra atuam para trazer turistas para Mato Grosso
» Confira 20 dicas para não passar aperto nas viagens de navio
» Mato Grosso terá plantio recorde de soja e algodão em 2010/11
» Turismo Ecológico: Sesc Pantanal, refúgio de paz em nome da natureza
» Rede lança ‘residência de férias’ com acesso a resort em Foz
 
Tempo
 
Copyright © 2008 Todos os direitos reservados ao NavegadorMT.